João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur realiza palestras de capacitação para taxistas nesta quarta-feira

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 17:56 - Fotos: 
Os técnicos do Setor de Treinamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) ministram nesta quarta-feira (16) mais uma capacitação para profissionais que atuam no atendimento ao turista. Desta vez, a palestra é dirigida aos taxistas. Dados da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) apontam que 1.440 táxis circulam pela cidade. Na orla, existem dois pontos fixos – no Centro Turístico e no Tropical Hotel Tambaú – e outros oito pontos livres. Na segunda-feira (14) as palestras foram ministradas para funcionários de quiosques instalados na orla pessoense.

Esse processo de capacitação é uma iniciativa pioneira da PBTur e as palestras são ministradas por profissionais da empresa, que são turismólogos especializados. As inscrições foram gratuitas e segundo a coordenadora de Treinamento, Alba Ligia, o foco é qualificar taxistas e funcionários dos quiosques no atendimento ao turista e repassar informações sobre os atrativos turísticos da Capital. “Precisamos mostrar a importância do bom atendimento ao turista”, disse.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, as palestras serão rotineiras na empresa a partir de agora e deverão ser iniciadas em todos os municípios com potencial turístico, já a partir de Campina Grande. João Pessoa, como destino indutor, deu início a esse processo, mas, segundo a executiva, é fundamental que todas as pessoas envolvidas com o atendimento aos turistas tenham noção de como fazer bem e, acima de tudo, como informar de uma maneira clara e objetiva sobre os pontos turísticos de sua região.