Fale Conosco

4 de novembro de 2014

PBTur quer estreitar contatos com agências de viagens do Mercosul durante Festival de Gramado



O ‘Destino Paraíba’ vai estar no foco do Mercosul a partir desta quinta-feira (6) até sábado (8), durante a 26ª edição do Festival de Turismo de Gramado. Na oportunidade, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) estará estreitando os contatos com operadores de turismo de países como a Argentina, Uruguai e Chile, que deverão passar a receber uma atenção maior da estatal a partir do próximo ano. Nesse novo cenário, a Paraíba deve iniciar ações no Uruguai e Chile.

A direção rumo às ações junto aos dois países está respaldada no próprio interesse dos operadores de viagens. A agência Viagens Clube, de Santa Catarina, está negociando com a PBTur a promoção de workshops e treinamentos com agentes de viagens chilenos e uruguaios. A empresa foi a responsável por trazer para João Pessoa grupos de torcedores mexicanos durante o período da Copa da Fifa. De acordo com Miguel Fajardo, sócio diretor da empresa, a Copa do Mundo despertou o interesse dos chilenos e uruguaios pelo Nordeste, em especial pela Paraíba.

Fajardo foi enfático ao afirmar que João Pessoa está entre os roteiros prioritários da ‘Viagens Clube’ e que está programando a ida de alguns profissionais dos dois países, além de agentes de viagens, para conhecer a Paraíba. “É um Estado maravilhoso, com praias impagáveis, um clima fantástico e gente acolhedora, que contempla o perfil dos turistas com os quais trabalhamos no Mercosul”, afirmou o executivo. Fajardo já esteve reunido com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, iniciando o diálogo dessa nova parceria.

Segundo a executiva paraibana, a política de turismo da Paraíba é de sempre ampliar as oportunidades para buscar atrair mais turistas. Ela disse que a PBTur vem atuando com bastante intensidade no mercado argentino, com ações de treinamento, visitas de agentes de viagens e jornalistas ao litoral paraibano, além do marketing. Ao longo deste ano, foram instalados outdoors nos principais aeroportos e avenidas e publicações em revistas especializadas daquele País.  

Gramado – Ruth Avelino enfatizou que a participação do ‘Destino Paraíba’ no Festival de Turismo de Gramado é essencial para manter os roteiros paraibanos na prateleira dos mercados do Sul do País e dos países do Mercosul. Ela destacou que o estande da PBTur está à disposição das secretarias de Turismo e das empresas que queiram utilizar o espaço para divulgar seus roteiros e empreendimentos. “Sempre trabalhamos com os nossos parceiros e sabemos da importância deles para atender os turistas que visitam o nosso Estado”, disse a executiva.