João Pessoa
Feed de Notícias

PBTUR promoverá famtour com jornalistas holandeses

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 - 09:52 - Fotos: 

O presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, anunciou a promoção de um famtour (visita de familiarização) com agentes de viagens e jornalistas holandeses a partir de abril. A visita será realizada no final do mês e na véspera da realização da BNTM (Brazil National Tourism Mart) – o maior evento de turismo para o mercado nordestino -, que terá como sede o Centro de Convenções do Enotel Resort, em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, de 28 de abril a 2 de maio.

Rodrigo Freire encerrou a participação da Paraíba nas três primeiras feiras internacionais de turismo de 2010, realizadas em Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e Utrech (Holanda). Na feira holandesa, houve o acerto com a operadora Fly Brazil e a companhia aérea Arke Fly para a operação de voos charters de Amsterdam a João Pessoa a partir do dia seis de abril. Segundo o presidente da PBTUR, “a Paraíba tem uma identidade cultural forte com os holandeses e com todo o norte da Europa”.

Para maior divulgação do destino Paraíba, o Governo do Estado e a Prefeitura do Conde estão intensificando os contatos com os holandeses. Durante a feira de Utrech, jornalistas internacionais participaram de uma coletiva de imprensa com Rodrigo Freire e o prefeito e secretário de Turismo do Conde, Aluísio Régis e Saulo Barreto, respectivamente. “Esse material será veiculado no principal jornal holandês (Telegraaf) e na Vakantie (revista especializada em Turismo)”, afirmou Rodrigo Freire.

O executivo disse que o famtour pré-BNTM, como foi denominado, acontecerá durante sete dias pela capital paraibana e pela Costa do Conde, no litoral sul da Paraíba, e contará com a parceria da Luck João Pessoa, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB) e dos hoteleiros do Conde. Para a seleção dos participantes, a PBTR vai contar com o suporte da Embaixada do Brasil na Holanda.

Assessoria de Imprensa da PBTur