Fale Conosco

22 de abril de 2016

PBTur promove city tour com recepcionistas dos Postos de Informações na região do Brejo



Os 18 recepcionistas dos Postos de Informações Turísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) participam, neste fim de semana, de um city tour por 12 cidades das regiões do Agreste e do Brejo paraibano. É a primeira vez que os profissionais e estagiários da estatal de turismo participam de uma capacitação que tem por objetivo explorar alguns roteiros da Paraíba. A ação é coordenada pela Diretoria de Marketing da PBTur em parceria com o Sebrae-PB e Restaurante Estação de Bananeiras,

O diretor de Marketing, Luciano Lappa, informa que o ônibus com os recepcionistas sai de João Pessoa por volta das 6h em direção à cidade de Ingá, onde todos terão a oportunidade de conhecer as famosas itaquatiaras. Na sequência, o roteiro prevê uma visita também à cidade de Campina Grande. “Nossa intenção é possibilitar que todos conheçam os principais roteiros divulgados, que são muito requisitados pelos turistas que visitam nosso estado”, explicou.

As outras cidades que deverão ser visitadas ao longo deste sábado (23) são Esperança, Remígio, Arara, onde ocorrerá uma parada, Solânea e Bananeiras. Luciano Lappa disse que na cidade de Bananeiras os recepcionistas da PBTur poderão conhecer os principais hotéis e o campo de golfe. “Os turistas que visitam nossos postos de informação buscam detalhes sobre os meios de hospedagem dos locais. O ideal é que o profissional possa falar daquilo que ele conhece, vivenciou”, explicou.

Após o almoço, a caravana da PBTur segue para a cidade de Serraria e depois para Guarabira para conhecer o Monumento do Frei Damião, onde faz um pernoite nas dependências do recém-inaugurado Frances Hotel. “É um meio de hospedagem novo, que vai servir de referência para o turista que desejar conhecer a região do brejo”, explicou o executivo paraibano.

Domingo – Na manhã do dia 24, a caravana vai em direção a cidade de Pilões, seguindo para Areia. Na cidade natal do pinto Pedro Américo, os recepcionistas da PBTur terão a oportunidade visitar museus, antigos casarões e até engenhos de cana-de-açúcar. Ao fim do dia, o grupo visita a cidade de Alagoa Grande e depois retorna para João Pessoa.