João Pessoa
Feed de Notícias

PBtur participa do seminário de Classificação Hoteleira no Rio de Janeiro

quinta-feira, 17 de março de 2011 - 11:28 - Fotos: 

O Ministério do Turismo (MTur) realiza na próxima segunda-feira (21), no Rio de Janeiro, na sede do Inmetro, no bairro do Xéren, um seminário sobre o “Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai estar representada pela servidora Maria José Belizário, que é a responsável no órgão pelos Serviços Turísticos do Ministério do Turismo no Estado.

O evento, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), tem como objetivo principal apresentar informações sobre os critérios e procedimentos que serão utilizados para enquadrar os meios de hospedagens no novo sistema de classificação hoteleira. A nova classificação deverá ser implantada ainda este ano.

De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), os meios de hospedagem poderão se enquadrar nas seguintes tipologias: hotel, resort, pousada, hotel-fazenda, hotel-histórico, flat e cama & café. Cada uma dessas categorias receberá classificação identificada por estrelas. Os estabelecimentos serão diferenciados com a simbologia de uma a cinco estrelas. Segundo Maria José Belizário, a classificação será voluntária e terá validade de 36 meses.

A rede hoteleira paraibana dispõe atualmente de 251 meios de hospedagem, oferecendo 7.035 unidades habitacionais e 17.491 leitos.

Para a presidente da PBTur , Ruth Avelino, a nova classificação hoteleira vai estimular a competividade entre os equipamentos de hospedagem e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo setor.