Fale Conosco

14 de junho de 2012

PBTur participa da entrega da premiação do ‘Festival Brasil Sabor’ em Campina Grande



Um almoço no restaurante Rancho do Caju, em Campina Grande, nesta quarta-feira (13), marcou a entrega dos prêmios aos vencedores da 7ª edição do Festival Brasil Sabor, o maior evento de gastronomia do mundo. Durante um mês, entre os dias 3 de maio e 3 de junho, mais de 50 bares e restaurantes de João Pessoa, Campina Grande e Lagoa Seca desenvolveram pratos inspirados na culinária italiana, a partir de ingredientes regionais. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apoiou a realização do festival.

Foram entregues certificados para os restaurantes campeões com o maior número de pratos repetidos; o garçon/atendente mais votado e uma passagem aérea internacional.

Durante a solenidade, foi sorteada uma passagem aérea, com acompanhante, para a cidade de Roma. O vencedor foi Ricardo Pimenteira Melo Nascimento. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o Festival Brasil Sabor mostrou que a gastronomia paraibana é rica em criatividade e tem condições de elevar a qualidade dos serviços e pratos dos bares e restaurantes das cidades que participaram do evento.

“Um evento deste porte é significativo. Mostra que temos profissionais qualificados, capazes de criar pratos nos mesmos patamares das grandes capitais. Fica claro que a gastronomia é um segmento que pode sim, gerar emprego e renda para o turismo”, afirmou.

Parceria – Para a executiva, o apoio feito pelo Governo do Estado, por intermédio da PBTur, mostrou-se positivo. Ruth Avelino disse que sempre que a administração estadual for solicitada a participar de ações que promovam e divulguem o turismo paraibano, haverá a contrapartida.