Fale Conosco

27 de dezembro de 2012

PBTur lança ‘Mapa Digital’ para atrair turistas estrangeiros ao Destino Paraíba



27.12.12 lançamento site pbtur_fotos kleide teixeira (1)Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) indicam que 47% das pessoas que viajam pelo mundo escolhem o destino por meio da internet. Essa tendência, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, reforça a importância do lançamento de novas ferramentas para a divulgação dos roteiros paraibanos nas redes sociais, em especial, o ‘Mapa Digital’, ocorrido nesta quinta-feira (27), no auditório da empresa.

Os turistas que visitarem João Pessoa, além de consultarem o portal www.destinoparaiba.pb.gov.br, poderão ter acesso a um mapeamento dos principais pontos turísticos, com informações e descrições das localidades, bem como imagens transmitidas via satélite, por meio de um ‘Mapa Digital’, desenvolvido pela empresa paraibana TecGeo.

27.12.12 lançamento site pbtur_fotos kleide teixeira (3)“Em uma mesma plataforma as informações poderão ser acessadas pelo smartphones, tablets e computadores”, afirmou a presidente da PBTur. O diretor do Governo Eletrônico de Mídias Sociais, Lourival Junior, destacou a importância desta nova ferramenta, num processo determinado pelo Governo, de utilizar as redes sociais para divulgar as ações governamentais.

Além do lançamento do ‘Mapa Digital’, a PBTur também apresentou mudanças no portal do ‘Destino Paraíba’, que passa a disponibilizar informações em inglês e espanhol. Ruth Avelino disse a estatal do turismo tem buscado aprimorar e dinamizar a divulgação do ‘Destino’. Há um ano ocorreu o lançamento do portal, que agora atende aos internautas estrangeiros, que poderão obter informações sobre a Paraíba por meio desta ferramenta.

A presidente da PBTur destacou ainda que as ações de marketing da estatal foi possível com a parceria e verbas da Embratur, que possibilitou a criação de um banco de imagens que passam integrar o acervo da empresa. Também foi apresentada a nova edição de uma revista e folders, material que tem sido distribuído durante as feiras no Brasil e no exterior.

27.12.12 lançamento site pbtur_fotos kleide teixeira (2)Mapa Digital – Os usuários poderão ‘baixar’ o Mapa Digital por meio de QR Codes fixados no aeroporto, rodoviária, hotéis, restaurantes e outros locais. “O QR Codes é um código de barras lido pelos celulares que têm máquina fotográfica. É uma ferramenta muito utilizada em ações de marketing e um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis”, destacou gerente de TI da PBTur, Ary Júnior. A outra forma de acessar o Mapa Digital é pelo portal da PBTur, via fanpage (www.facebook.com/turismopbturgovpb),  com link direto para o mapa (http://goo.gl/GVuDj).