João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur intensifica divulgação nos principais veículos de comunicação de Goiânia

quinta-feira, 12 de maio de 2011 - 18:00 - Fotos: 

Estande da Paraíba recebeu a visita de centenas de agentes de viagens - Secom-PB

O estande da Paraíba no Centro-Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, que aconteceu em Goiânia (GO) nesta quinta-feira (12), recebeu a visita de centenas de agentes de viagens de várias capitais da região. Todos receberam um kit com uma revista contendo informações sobre o Destino “Paraíba” e um DVD e CD com imagens e fotos dos principais atrativos turísticos. Os organizadores do evento calculam um público de até 1,2 mil agentes de viagens de Goiás, do Distrito Federal, de Tocantins, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e da região do Triângulo Mineiro. A feira, considerada uma das cinco mais importantes do setor no país, teve a participação de 420 expositores.

O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temi Cabral, destacou a importância participação da Paraíba em eventos voltados exclusivamente para agentes e operadores de turismo. “O Centro-Oeste tem sido uma região onde o fluxo de turistas para a Paraíba tem aumentado e precisamos intensificar as ações junto aos profissionais que vendem os roteiros”, afirmou.

A maioria dos agentes de turismo que visitaram o estande paraibano buscava informações sobre o “Maior São João do Mundo”, que é realizado em Campina Grande. Foi o caso de Suênia Lopes, de Goiânia. “Estive uma vez em Campina Grande e não me esqueço da alegria. Sempre que um cliente pergunta para onde ir no período de junho eu indico o da Paraíba”, afirmou.

Visita às redações – As ações da PBTur na região do Centro-Oeste brasileiro continuam nesta sexta-feira (13). O coordenador de Comunicação da PBTur, Agenilson Santana, tem visitas agendadas para as redações dos principais veículos de comunicação de Goiânia. A iniciativa tem o propósito e a finalidade de levar informações sobre os atrativos turísticos da Paraíba para os editores de Turismo de jornais, portais, rádios e emissoras de televisão.

Desde fevereiro deste ano, a PBTur vem articulando a presença de jornalistas de todo o país no Estado, o que gera divulgação espontânea nesses veículos. Estiveram na Paraíba repórteres e fotógrafos da Folha de São Paulo, jornal e portal Panrotas, Portal Uol e, na primeira semana de maio, integrantes da revista Via G, de São Paulo.