João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur intensifica ações no Centro-Oeste com divulgação em Brasília e Goiânia

segunda-feira, 9 de maio de 2011 - 15:42 - Fotos: 

As ações de treinamento, capacitação e divulgação dos roteiros da Paraíba estão sendo retomadas nesta segunda-feira (9) pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em Brasília e Goiânia. O diretor de marketing, Temi Cabral, coordena um treinamento dos roteiros junto aos agentes de viagens da operadora Bancobras nesta segunda. Na terça-feira (10) o mesmo trabalho será levado às operadoras Visual e CVC, no Hotel Nóbile.

De acordo com Temi Cabral, essas ações junto aos operadores de Brasília seguem a dinâmica das que foram realizadas no mês passado em São Paulo e Rio de Janeiro, que garantiram resultados positivos. “Tivemos a oportunidade de treinar e capacitar mais de 600 agentes e operadores de turismo nesses eventos, o que representa uma excelente expectativa de crescimento do fluxo de turistas no meio do ano, nas férias escolares”, disse o executivo.

Nesta terça-feira (10), ainda em Brasília, o diretor de marketing da PBTur participa como interlocutor da Paraíba da segunda reunião de planejamento e organização do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que será realizado de 13 a 17 de julho, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Segundo o diretor da PBTur, as discussões serão em torno da estruturação e a apresentação do layout do evento. “Iremos discutir pontos como a formatação dos estantes, a programação cultural e distribuição do setor de artesanato”.

No Centro-Oeste Tur – Depois de Brasília, Temi Cabral segue com a comitiva paraibana para Goiânia, onde será realizada a 20ª edição do Centro Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, que acontecerá no Centro de Convenções do Oliveira’s Place, na quinta-feira (12).

Os organizadores do evento esperam receber cerca de 1,2 mil agentes de viagens de Goiás, do Distrito Federal, de Tocantins, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e da região do Triângulo Mineiro. A feira conta com 420 expositores que vão apresentar as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens especialmente para a próxima temporada

Para Temi Cabral, a participação da Paraíba no Centro Oeste Tur é de fundamental importância para que o Estado seja apresentado para os agentes de viagens daquele Estado, que tem apresentado muito interesse de conhecer novos roteiros. “O Centro-Oeste tem sido uma região onde o fluxo de turistas para a Paraíba tem aumentado e precisamos intensificar as ações junto aos profissionais que vendem os roteiros”, afirmou o diretor da PBTur.

Nas ações, tanto em Brasília como em Goiânia, a PBTur conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), através dos hotéis Hardman, Imperial, Imbassador e Mussulo Resort, além das operadoras de receptivo Luck João Pessoa e Schwermann.