Fale Conosco

6 de dezembro de 2011

PBTur instala presépio ecológico no Centro Turístico de Tambaú



presepio no centro turistico tamabauDurante os próximos 30 dias, quem passar pelo Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, verá o presépio natalino confeccionado de maneira diferente. Trata-se de uma obra ecológica do artista plástico Elioenai Gomes, que atendeu convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A idéia, segundo a coordenadora de Eventos da PBTur, arquiteta Márcia Leite, é fugir do lugar comum e usar uma representação tradicional dessa época do ano para divulgar o processo de sustentabilidade através da arte. O presépio ficará instalado até 6 de janeiro, Dia de Reis.

No presépio o artista utiliza 100% de material reciclável, como garrafas pets, tampinhas e latas de refrigerantes. A obra é cercada por dezenas de plantas, entre elas o jacarandá, doadas pelo Viveiro da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A indicação de Elioenai Gomes se justifica pelo histórico artístico e o talento com uso de materiais inovadores no desenvolvimento das suas ideias.

O artista – Elioenai Gomes tem 25 anos de atividade no meio artístico cultural, com participação em exposições coletivas e individuais, além de instalações tanto no Brasil como no exterior. O artista também é idealizador de criações artísticas e campanhas sociais para movimentos sociais, como o Ateliê Multicultural, no Centro Histórico, que leva o nome dele e é uma referência em João Pessoa.

O artista também desenvolve o projeto “Reciclar – Um Caminho de Transformação” – que utiliza materiais recicláveis para a composição de obras de arte. “As peças traduzem o ser humano e sua relação com o meio”, explica.