João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur inicia treinamento de agentes de viagens da operadora CVC em Goiânia

segunda-feira, 16 de abril de 2012 - 17:41 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

A região do Centro-Oeste brasileiro é atualmente o terceiro emissor de turistas para a Paraíba, de acordo com dados estatísticos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Com o objetivo de intensificar cada vez mais a divulgação do ‘Destino Paraiba’ nos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Mato Grosso do Sul, a PBTur e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) iniciaram, nesta segunda-feira (16), a capacitação e treinamento de agentes de turismo da operadora CVC em Goiânia.

Durante toda a manhã e tarde desta segunda-feira, o coordenador de eventos da PBTur, João Wharles, e representantes de quatro hotéis de João Pessoa e da Costa do Conde apresentaram os principais atrativos turísticos do Estado para cerca de 50 agentes de viagens. João Wharles explicou que esse workshop junto aos profissionais que vendem pacotes turísticos é necessário e importante. “Muitas vezes o agente de turismo desconhece o potencial de nossos atrativos. Ao realizarmos esses treinamentos, temos a chance de conversar, tirar dúvidas e mostrar nossas potencialidades”, explicou.

De acordo com a programação definida pela PBTur e ABIH-PB, a comitiva paraibana realizará  nesta terça-feira (17) o segundo workshop na capital goiana. João Wharles informou que neste segundo dia o ‘Destino Paraíba’ vai ser apresentado para os profissionais da operadora Visual. “Estamos trabalhando com as principais e maiores operadoras do país”, disse.

Centro-Oeste Tur – Na quinta-feira (19), vai ser realizado o Centro-Oeste Tur, no Oliveiras Place’s, casa de recepção localizada no Centro de Goiânia. De acordo com os organizadores do evento, são esperados cerca de 2 mil operadores e agentes de turismo de várias cidades da região. “Estaremos com um stande no local. Iremos ter um contato direto com profissionais de agências de viagens e de outras operadoras”, informou o coordenador de eventos da PBTur.