Fale Conosco

12 de junho de 2009

PBTUR incentiva cadastro de prestadores de serviços turísticos



A PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) está intensificando  a campanha de incentivo ao cadastramento das empresas prestadoras de serviços turísticos. A meta é estimular meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, organizadoras de eventos, parques temáticos, guias e bacharéis de turismo, a se inscreverem no  Cadastur – Cadastro  dos Prestadores de Serviços Turísticos

De acordo com o diretor de Fomento e Economia da PBTUR, Arthur Villarim , o cadastramento segue uma orientação do Ministério do Turismo e tem como objetivo estimular  o ordenamento, a formalidade e a legalização do setor.

Villarim ressaltou que o Ministério do Turismo também está orientando os empresários de restaurantes, cafeterias e bares, além dos serviços sociais autônomos, fundações e sociedade cooperativa a realizarem seu cadastramento. Segundo Villarim, os formulários já estão disponíveis no site do Ministério.
     
Com o cadastro regularizado, é possível ter acesso a linhas especiais de financiamento e participar de eventos, feiras e programas de qualificação promovidos pelo Ministério do Turismo, lembrou Villarim .
      
Villarim informou, ainda, que  ficha de inscrição  para o cadastro pode ser preenchida online, no site www.cadastur.turismo.gov.br e a documentação deve ser entregue diretamente no órgão oficial de Turismo do Estado, na Coordenação Regional dos Serviços Turísticos, para que seja realizada a homologação.

Ana Lustosa, da PBTur