Fale Conosco

11 de julho de 2009

PBTUR firma parceria com a Promo Brasil



As ações promocionais e de divulgação do destino Paraíba desenvolvidas pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) ganharam um impulso importante. Segundo o presidente da estatal do Turismo, Rodrigo Freire, todas as ações, a partir de agora, estarão incorporadas em um planejamento estratégico bem traçado e com objetivos definidos, com foco nos principais mercados emissores da Paraíba.

Segundo Rodrigo Freire, a PBTUR e a Promo Brasil, uma das empresas integrantes da holding GBMC- Grupo Brasileiro de Marketing e Comunicação assinaram, recentemente, contrato de inteligência comercial e representação do Estado da Paraíba no maior mercado emissivo de turistas, o Estado de São Paulo.

“A parceria entre a PBTUR e a Promo é resultado da reformulação do plano de divulgação que vem sendo incrementado pela estatal do turismo nesta nova gestão. Estamos profissionalizando as ações de turismo, tornando a Paraíba um destino competitivo e sustentável”, comemora Rodrigo Freire.

Ainda de acordo com o presidente da PBTUR, nesta primeira etapa, a atuação da PBTUR e a Promo Brasil terá como foco as operadoras.  As ações envolvem estratégia, criação e resultados, garantindo a ampliação de oportunidades e o incremento do fluxo turístico. A estratégia de atuação prevê o total mapeamento de todos os operadores turísticos no mercado paulista através de visitas do consultor a cada uma dessas operadoras.

Essas visitas, segundo o diretor de planejamento da Promo, José Carlos de Melo, também têm o intuito de estreitamento de relacionamento com os operadores.  “Vamos desenvolver os relacionamentos com operadoras visando provocar um aumento gradual do destino Paraíba nos seus  catálogos”, afirmou o executivo.

De acordo com o executivo da Promo Brasil, será mapeado todo o mercado de São Paulo para identificar o perfil de cada operadora e assim desenvolver uma ação efetiva de planejamento estratégico, além de provocar a interação da rede distribuidora e inserir a Paraíba como destino competitivo. “A Paraíba passa agora a ter uma representação oficial e física nesse mercado”, afirmou

A representação do Estado da Paraíba no mercado paulista será realizada pelo consultor de turismo Ivan Boljover, experiente profissional que, entre outros setores, prestou serviços especializados na Secretaria de Turismo do Guarujá. O planejamento estratégico será de responsabilidade do José Carlos Melo, profissional especializado em turismo com larga experiência em representação comercial que esteve à frente, por três anos, da gerência geral da Filial Brasília para gestão dos EBTs junto a EMBRATUR

“A Paraíba está profissionalizando as ações de divulgação e promoção”, garantiu Rodrigo Freire, ao ressaltar que a aquisição da Promo – uma representação de inteligência – vem agregar a execução dos investimentos no turismo sustentável no Estado. “Com esta ferramenta será possível integrar as atividades do turismo e promover o potencial, em uma base de sustentabilidade e o desenvolvimento da indústria do turismo’, afirmou.

“A Paraíba oferece um variado cardápio de opções, desde sol e praia no litoral à cultura rupestre no interior do Estado. É preciso levar o turista para esse interior, apresentá-lo a rica cultura e oferecer as inúmeras oportunidades para o turismo de aventura e ecoturismo”.

Ana Lustosa, da Assessoria da PBTur