Fale Conosco

19 de dezembro de 2016

PBTur faz balanço positivo de 2016 e considera um ano de muito trabalho e avanços



O Destino Paraíba participou de mais de 10 feiras nacionais e internacionais e promoveu 35 capacitações com agentes de viagem no Brasil e no exterior durante o ano de 2016. Mais de 25 mil profissionais do turismo estiveram no estande da Paraíba e mais de 2,4 mil agentes de viagens participaram das capacitações promovidas pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção Paraíba (ABIH).

Os números foram apresentados aos representantes das associações que integram o trade turístico paraibano pela presidente da PBTur, Ruth Avelino, durante reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (19), no auditório da estatal do Turismo, em João Pessoa, para  apresentação de projetos e balanços de ações e atividades do setor turístico em 2016 e o calendário de eventos para 2017.

A presidente da PBTur também apresentou a realização de 20 famtour com a presença de profissionais das principais operadoras do Brasil e exterior. Além da realização de fampress e mídia espontânea, a exemplo das revistas Caras e a de bordo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, SBT Brasil e SBT Nordeste e TV Record, TV Aparecida e o Guia Alemão de Turismo – Editora Dumont

Calendário 2017 – Ruth Avelino também apresentou o calendário dos eventos para o primeiro semestres de 2017. Nele, está prevista a realização 30 capacitações para mais de dois mil profissionais das principais operadoras do Brasil e do exterior. A executiva destacou que os números mostram que 2016 foi um ótimo ano para o turismo paraibano, apesar da crise econômica e política, que tornaram a economia brasileira fragilizada.