Fale Conosco

12 de março de 2012

PBTur encerra participação em eventos na Europa neste primeiro semestre



Durante cinco dias (de 7 a 11 de março), os principais atrativos turísticos da Paraíba foram apresentados para os visitantes da International Tourism Bourse – ITB Berlim 2012, que é a maior bolsa turística da Europa. O estande paraibano ficou instalado no espaço ocupado pelo Ministério do Turismo (MTur). Desde o início do ano, este foi o quarto evento internacional que a Paraíba teve participação, atendendo orientação do MTur de aumentar a divulgação do estado no exterior.

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) enviou o turismólogo Klaus Botelho, que fala fluentemente alemão e inglês, para representar o Estado no evento. Ele informou que nos cinco dias o estande paraibano recebeu uma visitação intensa, o que gerou muitos contatos. “As pessoas estavam curiosas para conhecer o ‘Destino Paraíba’, que para muitos é uma novidade. Também recebemos a visita de profissionais do turismo e de empresários”, disse. Os atrativos turísticos foram apresentados por meio de vasto material promocional como DVD, folder e revista.

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, participar de um evento importante como a ITB Berlim 2012  tem o objetivo de massificar a divulgação dos roteiros da Paraíba na Europa. “Foi uma oportunidade de estarmos numa feira muito importante, além de darmos visibilidade aos nossos produtos turísticos”.

Eventos internacionais – A PBTur esteve participando de importantes eventos internacionais neste início de 2012. Entre os dias 10 e 15 de janeiro o “Destino Paraíba” foi apresentado durante a Feira de Turismo de Vakantiebeurs, em Utrecht, na Holanda. Já no dia 18, a divulgação ocorreu em Madri, na Espanha, durante a Feira Internacional de Turismo. Em fevereiro, a PBTur participou da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) entre os dias 29 e 4 de março.