Fale Conosco

4 de abril de 2013

PBTur e trade trazem jornalistas especializados para cobrir provas de triathlon em João Pessoa



A presença de triatletas brasileiros e estrangeiros em João Pessoa, neste final de semana (sábado e domingo), vai ter a cobertura da imprensa especializada local e nacional. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e Abrasel viabilizaram a vinda de repórteres e fotógrafos do jornal Lance!, da revista e portal Mundo Tri e de um jornalista de Vitória (ES). Os profissionais desembarcam na capital nesta sexta-feira (5) e permanecem na cidade até domingo (7).

O ‘ITU Pan American Cup 2013’vai reunir triatletas da seleção brasileira e de países como Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, EUA, Canadá, México e da União Européia.

O presidente da Federação Paraibana de Triathlon, Márcio Córdula, informa que são esperadas as participações de400 a600 triatletas que irão disputar também a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard e do Campeonato Sulamericano de Triathlon Júnior. Os eventos reunirão provas de ciclismo, natação e pedestrianismo na praia de Cabo Branco.

A realização das competições recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Os dois órgãos irão investir mais de R$ 100 mil. “Não podíamos deixar de promover o evento aquiem João Pessoasob a pena de comprometer outras competições”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, disse que a decisão do Governo de apoiar a realização das competições também faz parte de uma estratégia de tornar João Pessoa capital dos esportes. “Pretendemos tornar a capital paraibana em uma referência esportiva, criar um roteiro esporte com o incentivo a esportes que não são tão conhecidos pela população, mas que desperta um forte interesse da mídia nacional e internacional”, enfatizou o secretário.

Congresso técnico – Nesta sexta-feira (5), a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e a Federação local realizaram um congresso técnico com todos os triatletas que irão participar das competições. Márcio Córdula, da Fetrip, explica que no congresso são repassadas aos técnicos e triatletas informações técnicas sobre as provas.