Fale Conosco

1 de março de 2013

Governo divulga ‘Destino Paraíba’ em três estados



praias do litoral sul foto kleide teixeira 13O ‘Destino Paraíba’ vai ser apresentado para mais de cinco mil agentes de viagens dos estados do Paraná, Minas Gerais e Bahia neste mês de março em quatro eventos. A ação faz parte da estratégia de divulgação dos principais atrativos turísticos do Estado nos últimos dois anos.

A agenda de eventos tem inicio nesta sexta-feira (1º) no 19º Salão Paranaense de Turismo, que acontece em Curitiba, até domingo (3). De acordo com os organizadores, o evento deve reunir cerca de 2 mil agentes de viagens paranaenses. No estande coordenado pela PBTur, haverá distribuição de kits promocionais com informações sobre o ‘Destino’ e equipamentos turísticos. Os destaques são os roteiros como “Paraíba além do Sol e Mar”, “Caminhos do Frio”, “Maior São João do Mundo” e “Cariri”, entre outros.

Treinamento – Na segunda-feira (4), a PBTur faz um treinamento em Belo Horizonte, junto às operadoras TAM Viagens, CVC, Master, Visual e Mark Tour. Os treinamentos e capacitações para os agentes mineiros terminam na quinta-feira (7). De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o objetivo é colocar o ‘Destino Paraíba’ na prateleira e preparar cerca de 300 agentes de viagem e funcionários destas operadoras para intensificar o mercado e negociação do destino Paraíba.

praia de coqueirinho quenias foto kleide teixeira (38)Minastur – A participação da Paraíba na 8 ª edição do Minastur (Salão de Negócios Turísticos 2013) terá como um dos principais destaques a divulgação do Maior São João do Mundo,em Campina Grande. O evento ocorre na quarta-feira (6),em Belo Horizonte, e vai ser apresentado para mais de 2 mil agentes de viagem de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Estarão presentes representantes da rede hoteleira de João Pessoa, Conde e Campina Grande.

No evento será realizada ‘A Noite da Paraíba’, promovida pela Prefeitura de Campina Grande (PMCG) e o Governo do Estado. O Minastur vai reunir expositores, agências, operadoras de viagens e órgãos oficiais de turismo e tem como objetivo gerar negócios e movimentar o trade numa região de excelência para o turismo receptivo. Para a presidente da PBTur, a participação da Paraíba na Minastur é uma estratégia de promoção e comercialização dos atrativos turísticos do nosso Estado, especialmente, porque reúne agentes de viagem de várias regiões.

Na Bahia – A Paraíba também estará presente na VII Convenção Schultz e Workschultz 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. A PBTur vai ter um estande neste evento que deve reunir cerca de 200 agentes de viagens selecionados em todo o país, O evento será aberto no domingo (3) e termina na quarta-feira (6).

O diretor de Marketing da PBTur, Temí Cabral, vai estar presente no evento. “A Paraíba está vivendo um momento muito bom para a economia do Estado, inclusive na questão da visibilidade do Destino. Estamos mais agressivos nesta divulgação”, destacou.