Fale Conosco

5 de julho de 2013

Governo e hoteleiros paraibanos realizam workshop para 700 agentes de viagens em Belo Horizonte



Cerca de 700 agentes de viagens de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo participam neste sábado (6), na cidade de Nova Lima, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, de um workshop sobre as potencialidades turísticas do ‘Destino Paraíba’.

Os agentes pertencem aos quadros da operadora Máster, uma das maiores do país e que vem investindo na venda de pacotes turísticos para o ‘Destino Paraíba’. No evento estarão presentes executivos de 10 hotéis paraibanos, da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e de uma empresa de receptivo.

A PBTur e o trade vêm investindo em ações pontuais nas principais cidades de estados emissores de turistas para o ‘Destino Paraíba’, principalmente na capacitação dos agentes de viagens, profissionais responsáveis pela venda de pacotes turísticos. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que ao final da capacitação está programada uma apresentação do grupo folclórico do Sesc, fazendo alusão aos festejos juninos. “Temos que destacar a parceria entre o Governo do Estado, o trade e a Fecomércio nessas ações de divulgação do Destino Paraíba. É um trabalho que tem se mostrado ótimos resultados”, afirmou.

Empresários – O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Inácio Júnior, diz que são positivas e necessárias as ações de divulgação e de capacitação nas cidades emissoras de turistas para a Paraíba. Ele disse que o trade paraibano e o Governo vêm fortalecendo essa parceria no sentido de massificar as potencialidades turísticas do destino. “Estamos dando continuidade a um trabalho que vem obtendo bons resultados. Ações como esta deverão ocorrer ao longo deste ano nas principais cidades do país”, afirmou.

Participam do evento deste sábado os executivos dos hotéis Ambassador Flat, Tropical Tambaú, Caiçara, Ondas do Atlântico, Blue Sunset,Green Sunset, Imperial, Pousada Flat Jardins, Mussulo Resort e Hardman Hotel, além de uma empresa de receptivo. No ocasião serão apresentadas aos agentes de viagens as infraestruturas hoteleiras de João Pessoa e do Conde. Na ocasião também serão discutidos valores de pacotes turísticos.