Fale Conosco

13 de fevereiro de 2012

PBTur e hoteleiros encerram capacitação de agentes de viagens em São Paulo



Termina nesta terça-feira (14) a capacitação e treinamento sobre o “Destino Paraíba” para agentes de viagens e operadores de turismo das três maiores operadoras do país que estão instaladas em São Paulo. Cerca de 400 profissionais das operadoras Trend, TAM Viagens e CVC participaram da oficina realizada pela PBTur e representantes da rede hoteleira.

Esta primeira mobilização do ano em São Paulo é uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (Abih-PB), o Convention Bureau de João Pessoa e as empresas de  receptivo Luck e Mais Brasil.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, esse tipo de ação entre os profissionais que vendem o destino turístico tem se mostrado positiva e com resultados imediatos. Ela revela que, na última terça-feira (7), logo após um treinamento, o serviço de receptivo Mais Brasil recebeu a confirmação de 45 reservas para a cidade de João Pessoa. “Nestas capacitações, temos a oportunidade de falar diretamente com a pessoa que vende o destino”, garantiu Ruth.

Durante os treinamentos, o jornalista e guia de turismo João Wharles, coordenador de eventos da PBTur, fez explanações sobre os atrativos turísticos e a história de João Pessoa, detalhou a infraestrutura da cidade e apresentou novo material de divulgação institucional, incluindo o novo mapa da Paraíba com as distâncias de João Pessoa para as cidades-sedes da Copa do Mundo Fifa de 2014.

Hoteleiros – Nessa ação em São Paulo, estiveram presentes os representantes de dez hotéis instalados em João Pessoa. O objetivo, de acordo com Ruth, é incrementar a ocupação da rede de hotéis de João Pessoa a partir de maio, período considerado de baixa estação. Durante os treinamentos, os agentes de viagens recebem bolsa personalizada contendo toda a folheteria sobre o “Destino Paraíba” e os hotéis participantes da ação.