João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur e hoteleiros divulgam ‘Destino Paraíba’ para agentes de viagem de São Paulo

quinta-feira, 22 de setembro de 2016 - 11:15 - Fotos:  Antonio David

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e ABIH-PB retomam, nesta sexta-feira (23), as capacitações e treinamentos de agentes de viagem das principais operadoras de São Paulo. A expectativa é capacitar mais de 400 agentes de viagem das operadoras Submarino (Santo André), E-HTL, CVC 900 e TREND na capital paulista.  Durante os treinamentos, técnicos da PBTur e representantes da hotelaria vão apresentar os principais roteiros, gastronomia, artesanato e os equipamentos turísticos da Paraíba.

A primeira cidade a ser visitada é Santo André, na região do ABCD, onde está localizada a operadora virtual Submarino/CVC televendas/LIVELO. As capacitações têm início às 8h e se estendem até o início da noite. Na segunda-feira (26) será a vez de treinar as agentes de viagens da operadora da E-HTL, em São Paulo.

Na terça-feira (27) estão confirmadas mais duas ações: na CVC 900 ocorrerá a ‘Manhã da Paraíba’ onde será apresentada uma amostra de produtos típicos do Estado e degustação de tapioca. À noite, na operadora Trend, acontecerá no ‘Boteco da Trend Paraíba’, em São Paulo.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou que o contato direto com os profissionais tem demonstrado muita eficácia nos resultados para o turismo paraibano. “Com o treinamento, o agente estará mais preparado e motivado a vender o Destino Paraíba, com forte impacto no aumento da competitividade no mercado”, afirmou.

A agenda de treinamentos dos agentes de viagem para 2016 segue até novembro. A previsão é de que mais de 800 agentes participem dessas capacitações.

Famtour Azul Viagens – Entre os dias 26 e 29 estará em João Pessoa um grupo de 12 maiores vendedores da operadora Azul Viagens de Belo Horizonte. O grupo vai conhecer “in loco” os principais pontos e serviços turísticos para ampliar as vendas do destino junto aos seus clientes.

ABAV - As ações de setembro serão encerradas no dia 30, com a participação da Paraíba na 44ª edição da ABAV (Feira de Turismo das Américas).  A estimativa dos organizadores é que mais de 10 mil pessoas, entre agentes de viagem, expositores, profissionais de turismo e representantes de companhia aéreas e a imprensa participem do evento.