João Pessoa
Feed de Notícias

‘Destino Paraíba’ será divulgado para 12 mil agentes de viagens

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 - 17:30 - Fotos: 

A divulgação dos roteiros turísticos do ‘Destino Paraíba’ no estado de São Paulo tem início na próxima quarta-feira (20) durante a 19ª edição Workshop & Trade Show CVC. O evento reúne o segmento turístico brasileiro e  deve atrair um público de 12 mil agentes de viagens e mais de 600 expositores nacionais e internacionais. A CVC é uma das maiores operadoras de turismo da América Latina e tem aberto espaços para a divulgação do ‘Destino Paraíba’ promover cursos de capacitação nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, maior mercado emissor de turistas para a Paraíba.

A delegação paraibana vai ser coordenada pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e será composta pelas secretárias de Turismo do Conde, Juliana Ludgren; de Cabedelo, Vera Simões; e de Campina Grande, Catherine Brasil. O secretários estadual de Turismo e Desenvolvimento, Renato Feliciano, e executivo, Walter Aguiar, também estarão presentes no evento. Haverá representação da cidade de João Pessoa. “Assim como em todos os eventos que participamos, o estande estará à disposição de todas as prefeituras que tiverem interesse de divulgar os seus roteiros”, informou Ruth Avelino.

O estande da Paraíba no Workshop da CVC tem 98 metros quadrados. O local terá espaços reservados para a divulgação da infraestrutura hoteleira, os principais roteiros de Sol e Mar; Brejo, Cariri, Sertão e ecoturismo. O estande disponibilizará imagens de pontos turísticos como dos litorais sul e norte, além de João Pessoa, considerada a porta de entrada de turistas na Paraíba. O ponto alto do estande será a área reservada para a gastronomia, onde vai ser servida tapioca aos agentes de viagens,  em um ambiente que lembrará o interior e os casarios.

Palestras - O evento vai reservar área para a promoção de 40 palestras dedicadas à capacitação dos agentes de viagens sobre os destinos nacionais e internacionais, além de serviços turísticos oferecidos pela CVC. A palestra que abordará os roteiros para João Pessoa está programada para acontecer no dia 21 (quinta-feira), a partir das 14h40, e terá cerca de 40 minutos de duração. O tempo é estabelecido pelos organizadores para todos os destinos. “Realmente será uma excelente oportunidade de divulgarmos nossos roteiros para um público especializado e que venderá nossos produtos com mais conhecimento e de forma direta para o consumidor final”, disse Ruth Avelino.

Ministro - O Workshop da CVC é o primeiro grande evento de feiras do Brasil e da América Latina, reconhecido como o maior evento do turismo privado no país. Estarão presentes executivos de toda a cadeia do turismo nacional e internacional entre redes hoteleiras, resorts e hotéis, companhias aéreas, empresas de receptivos, secretarias estaduais e municipais de turismo e outros fornecedores do turismo. A área ocupada no Expo Center Norte é de 20 mil metros do pavilhão. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, confirmou presença.

O tema do Workshop da CVC é “Juntos Podemos Mais”, numa alusão ao trabalho desempenhado pela operadora nos últimos 40 anos, após a sua fundação. Em todo o país a operadora tem cerca de 8 mil agentes de viagens parceiros.

Hotéis – Os representantes da rede hoteleira que confirmaram participação no evento Nord, Littoral Hotel e Ouro Branco; os hotéis Ambassador Flat, Hardman Praia Hotel, Tropical Tambaú e Atlântico Praia Hotel, de João Pessoa; Jacumã Lodge Hotel e resort Mussulo By Mantra, na Costa do Conde também estarão presentes no evento. A empresa Luck Receptivo João Pessoa também vai estar no estande da Paraíba. A Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio) está apoiando a participação do Estado através do envio dos ingredientes para a preparação das tapiocas.