João Pessoa
Feed de Notícias

PBTUR e Fecomércio estreitam parcerias na promoção do Turismo no Estado

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 18:33 - Fotos: 
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, esteve reunida na tarde desta quinta-feira (3) com o presidente da Federação do Comércio na Paraíba (Fecomércio-PB), Marconi Medeiros, e diretoras do Sesc/Senac no Estado. Marconi Medeiros afirmou que a intenção é de estreitar cada vez mais a parceria do Sistema “S” com a PBTur, especialmente na qualificação de mão-de-obra do segmento envolvido com o setor turístico.
 
Outro assunto discutido na reunião foi sobre os preparativos que as duas entidades devem fazer para a disputa dos jogos da Copa de Futebol de 2014. “João Pessoa, embora não seja uma cidade-sede, será uma das mais privilegiadas do Brasil. Nós vamos ter condições de receber turistas de vários países que ficarão hospedados em nossa cidade para assistir jogos em Natal e Recife”, avaliou Marconi Medeiros.

O executivo entende que a Paraíba, através da colaboração do Sesc e Senac com a formação e qualificação de trabalhadores, deverá estar preparada para atender essa demanda do turismo internacional. “Estamos concluindo a construção de um hotel-escola na Avenida Cabo Branco, onde formaremos cozinheiros, garçons e pessoal para hotelaria. Esses profissionais estarão capacitados para atender uma demanda de turistas”, informou.

Pesquisa – A Fecomércio-PB divulgou neste ano uma pesquisa sobre o Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa. Marconi Medeiros explicou que a pesquisa foi realizada para colaborar com os órgãos públicos na implementação de ações na infraestrutura e serviços das cidades que integram a Região Metropolitana.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou a importância das parcerias com as entidades que integram o Sistema “S” pela sua credibilidade. “Com a credibilidade do Governo Estadual juntamente com a da Fecomércio, Senac e Sesc, o turismo em nosso estado vai avançar muito”, afirmou. Para Ruth, essa parceria vem ajudar na divulgação do turismo. “Um exemplo disso ocorre por ocasião da realização das feiras e dos eventos em que faremos a promoção do destino Paraíba”, garantiu.