Fale Conosco

13 de junho de 2011

PBTur e Embratur trazem jornalistas estrangeiros para conhecer São João e belezas naturais da Paraíba



Uma comitiva de jornalistas da França, Espanha, Portugal e Argentina desembarca na Paraíba no dia 26 deste mês para conhecer e divulgar os destinos, cultura, gastronomia e peculiaridades do Estado. A ‘Press Trip’ é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e tem apoio da Secretaria Estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Os jornalistas permanecerão no Estado até o dia 30 de junho. O roteiro de visitas prevê inicialmente uma viagem até Campina Grande (dia 26), onde a comitiva vai conhecer a Fábrica das Havaianas, e para a noite esta agendada uma passagem pelo Parque do Povo. Em seguida os jornalistas participarão de uma degustação de comida típica do período junino em restaurante da cidade.

Na segunda-feira (27), ainda em Campina Grande, a comitiva faz uma parada no Museu Histórico e um citytour pelo centro da cidade. No período da tarde, o grupo segue para um passeio pelo Sítio Arqueológico Itaquatiara.

Litoral – Na terça-feira (28), os jornalistas voltam para João Pessoa, onde irão conhecer o Centro Histórico (Parque Solon de Lucena, Igrejas de São Francisco e de Nossa Senhora do Carmo; Mosteiro e Hotel Globo, Praça dos Três Poderes) e Farol do Cabo Branco, no ponto mais oriental das Américas. No final da tarde, a comitiva segue para Cabedelo para ver o pôr do sol na praia do Jacaré.

Permanecendo em João Pessoa, no dia 29 os jornalistas estrangeiros irão conhecer a Casa do Artista Popular, pela manhã, e à tarde visitam as instalações da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. A comitiva retorna para seus países de origem na quinta-feira (30).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que essa ação da Embratur é importante e necessária para divulgar a Paraíba na Europa e na América Latina. “Iremos dar todo apoio. Um guia de turismo da PBTur vai acompanhar os jornalistas durante a estadia deles em nosso Estado. Não tenho dúvidas de que eles irão adorar o nosso São João e praias”, declarou.

Participantes do Press Trip

 

Juan Alberto Bedoian (Argentina) – Jornal Clarín

Juan Francisco Alonso (Espanha) – Jornal Diário ABC

Célia Maria Silva Rosa (Portugal) – Jornal Notícias Magazine

Géraldine Rue (França) – Jornal Ulysses Magazine