Fale Conosco

13 de julho de 2011

PBTur e ABIH promovem Road Show em três cidades mineiras a partir do dia 19 de julho



A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e um grupo de hoteleiros da Paraíba iniciam na terça-feira (19) o terceiro Road Show do ano. Técnicos da PBTur e executivos de nove hotéis e um receptivo promovem uma rodada de negócios em três cidades mineiras: Belo Horizonte (19), Juiz de Fora (20) e Divinópolis (21). O evento tem a parceria da Operadora Visual. A expectativa é de que mais de 400 agentes e operadores de turismo mineiros participem dos eventos.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que essa parceria com o trade paraibano vem obtendo bons resultados, já que possibilita um contato pessoal e imediato com os profissionais que vendem o destino Paraíba. Ela informa que a comitiva paraibana realiza a apresentação em Belo Horizonte no Ambrósio Grill, um dos pontos comerciais mais badalados da cidade.

A caravana segue no dia seguinte (quarta-feira) para Juiz de Fora (MG), outra grande cidade mineita e a expectativa é que a rodada de negócios reúna aproximadamente 100 profissionais do turismo no Victory Bussines. No dia 21 (quinta-feira), os executivos encerram o Road Show na cidade de Divinópolis (MG), onde participam de um evento no JB Palace, com a estimativa de participação de 100 agentes e operadores de turismo da região.

Avaliação – A promoção de Road Show pela PBTur e ABIH-PB tem sido bastante positiva, segundo a presidente da associação, Manuelina Hardman. “Os dois primeiros eventos foram considerados pelos hoteleiros como de grande sucesso, pela repercussão através dos negócios fechados. O primeiro Road Show do ano aconteceu no interior de São Paulo, quando os hoteleiros visitaram as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba. No segundo, a comitiva visitou a região Centro-Oeste, em Brasília, Cuiabá, Campo Grande e Goiânia”, lembra.

Manuelina Hardman destaca a parceria que tem sido firmada com o trade turístico, com os apoios da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Federação do Comércio da Paraíba, Sebrae-PB e Convention Bureau de João Pessoa. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a promoção dos Roads Shows nos principais mercados emissores de turistas para a Paraíba é fundamental, na medida em que reforça a divulgação dos roteiros, bem como toda a infraestrutura hoteleira e da cidade. “Os agentes de viagens têm como comercializar os nossos roteiros de uma forma mais objetiva, com poder maior de convencimento”, enfatizou a executiva.

Nesse terceiro Road Show estarão participando os hotéis Caiçara, Hardman, Quality Sol Mar, Imperial, Nord Green Sunset, Ambassador, Verdegreen, Mussulo Resort, Village e a Luck Receptivo.