João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur divulga roteiros para 1,5 mil agentes de viagens do país

quarta-feira, 16 de março de 2011 - 10:24 - Fotos: 

Os principais roteiros paraibanos serão apresentados aos agentes de viagens de todo o Brasil durante a realização do 6º Minas Tur – Salão de Negócios Turísticos, nesta quinta-feira (17), na Serraria Souza Pint, em Belo Horizonte. O evento deve reunir cerca de 1,5 mil profissionais da área e 525 expositores, distribuídos em 133 estandes. Nesta edição, as novidades serão as promoções de eventos paralelos, como 1º Salão de Ecoturismo e Aventura, além do 4º Festival do Pão de Queijo e o 3º Minas Sec – Encontro de Secretárias Executivas. O evento deve gerar negócios da ordem de R$ 12 milhões no curto, médio e longo prazos. Além de técnicos da PBTur representantes de cinco hotéis (Caiçara; Ambassador, Hardman, Nord, Mussulo) estarão participando da estande da Paraíba.

Para a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, a presença dos roteiros da Paraíba em eventos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste é importante  para manter o destino nas prateleiras das maiores operadoras e agências de viagens do país. Minas Gerais tem sido um Estado em ascenção no número de turistas visitando o Estado e a intenção da PBTur é ampliar esse mercado, já pensando nos períodos de média e alta estações.

Durante o Minas Tur, o visitante que passar pelo estande da Paraíba receberá material de divulgação de roteiros e dicas de passeios, entre eles, pelo litoral como Picãozinho, em João Pessoa; Areia Vermelha e Praia do Jacaré, em Cabedelo; e a Praia de Tambaba, exclusiva para a prática do naturismo, na Costa do Conde. Também serão divulgados roteiros pela região do Brejo, como o Caminhos do Frio e da Civilização da Cana-de-açúcar, além do Parque Estadual do Vale dos Dinossauros, em Sousa.

O Minas Tur ganhou dimensão internacional nesta edição e contará com a participação de Israel, contando com a presença de autoridades, instituições e entidades de classe relacionadas ao segmento. O Minas Tur tem registrado um crescimento fantástico, segundo os organizadores. Em apenas seis anos, o número de estandes saltou de 70 para 133; O de agentes de viagem passou de 487 para 1,5 mil, enquanto o número de empresas avançou de 102 para 462 e o de expositores de 189 para 525.