João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur divulga roteiros da Paraíba em dois eventos turísticos

quinta-feira, 12 de maio de 2011 - 10:46 - Fotos: 

Os principais roteiros turísticos da Paraíba estarão em evidência a partir desta quinta-feira (12) em dois eventos, um deles internacional. Em Natal (RN), a presidente da PBTur (Empresa Paraibana e Turismo), Ruth Avelino, estará participando da 20ª edição da BNTM (Brazil National Tourism Mart), que será aberta à noite e será encerrada no domingo (15). Já o diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, participa nesta quinta do Centro Oeste Tur, em Goiânia. A estimativa de público nos dois eventos é de mais de 3 mil agentes e operadores de turismo.

De acordo com Ruth Avelino, a participação da Paraíba na BNTM é de fundamental importância, tendo em vista o modelo do evento, que tem participação exclusiva de ‘vendedores e compradores’ de roteiros turísticos, com a presença marcante de empresas internacionais.

A maioria dos operadores, segundo a organização, vem da Argentina (73), EUA (39), Brasil (37) e Portugal (22), Chile (20), Espanha (20), Alemanha (20), Peru (15), Venezuela (14), França (14), Uruguai (14), Inglaterra (13), Suíça (12), Colômbia (11), Itália (11), Paraguai (8), Polônia (7), Suécia (7), Holanda (6), Áustria (4) e Noruega (3).

Além do contato com os operadores internacionais, o relacionamento com os jornalistas reforça a ação da PBTur no evento, oportunidade em que é entregue material institucional para repórteres de diversos veículos de comunicação do exterior, que passam a conhecer o destino e a ter interesse de obter mais informações sobre ele. “Sempre temos os jornalistas como um dos nossos maiores parceiros nesse processo de divulgação da Paraíba”, enfatiza Ruth Avelino.

Em Goiânia, o diretor de Marketing da PBTur aposta no sucesso do evento, que deve receber cerca de 1,2 mil agentes de viagens de vários Estados, como Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e da região do Triângulo Mineiro, além de Brasília. De acordo com a organização, a feira conta com 420 expositores que vão apresentar as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens especialmente para a próxima temporada, entre eles a Paraíba.

Temi Cabral explica a PBTur tem procurado intensificar a divulgação e as ações de treinamento e capacitação dos agentes e operadores de viagens na região central do Brasil. O executivo coordenou treinamentos promovidos pela PBTur junto às operadoras CVC, Visual e Bancobras, em Brasília – na segunda e terça-feiras – em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), através dos hotéis Hardman, Imperial, Imbassador e Mussulo Resort, além das operadoras de receptivo Luck João Pessoa e Schwermann.