Fale Conosco

2 de agosto de 2011

PBTur divulga atrativos turísticos da Paraíba em Brasília durante Centro-Oeste Tur



A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e um grupo de hoteleiros de João Pessoa, coordenados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), participam nesta quarta-feira (3) de mais uma edição do Centro-Oeste Tur, em Brasília. O objetivo é divulgar o destino “Paraíba” para aproximadamente 1.200 agentes de viagens e operadores de turismo de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

O diretor de Marketing da PBTur, Temístocles Cabral, disse que a participação do Estado no Centro-Oeste Tur é importante e necessária. “Essa ação é um fortalecimento do nosso trabalho de divulgação nas principais cidades do Centro-Oeste brasileiro. Recentemente estivemos realizando roadshows por Goiânia, Campo Grande e Cuiabá. Temos que dar continuidade a esse trabalho de massificação do destino Paraíba junto aos profissionais que comercializam pacotes turísticos”.

Além da realização do Salão de Negócios Turísticos (Centro-Oeste Tur) também será realizada a 5ª mostra do Turismo Rural do Distrito Federal. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no centro da Capital Federal.

Participantes – A previsão dos organizadores do evento é de que 300 empresas e órgãos estaduais de Turismo participem do Centro-Oeste Tur. Temístocles Cabral explicou que ao longo de toda quarta-feira, os técnicos da PBTur e hoteleiros poderão mostrar a infraestrutura hoteleira existente no Estado, além de apresentar o valor das tarifas.

A presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, lembrou que o Centro-Oeste brasileiro concentra uma população economicamente ativa e de alto poder aquisitivo. Segundo ela, ao divulgar o potencial turístico da Paraíba junto a esse público, o trade local pretende consolidar o destino “Paraíba”.