João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur divulga a Paraíba em Salão de Negócios no Sudeste

sexta-feira, 18 de março de 2011 - 10:15 - Fotos: 

Mais de 300 agentes de viagens mineiros visitaram o estande da Paraíba nesta quinta-feira (17) durante a realização da 6ª edição do Minas Tur – Salão de Negócios Turísticos, na Serraria Souza Pint, em Belo Horizonte. De acordo com o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temístocles Cabral, a participação da Paraíba no evento foi positiva, inclusive porque potencializou a visibilidade do destino Paraíba em um grande mercado emissor de turistas e estreitou o relacionamento com profissionais do trade mineiro.

“Tivemos a oportunidade de apresentar o potencial turístico do Estado, sobretudo os nossos roteiros, a exemplo do “Sol e Mar”, em um mercado que não tem litoral”, disse o diretor. Temístocles Cabral destacou a participação da Prefeitura do Conde, que levou para o evento as belezas naturais do litoral Sul, bem como o envolvimento dos hoteleiros e da empresa de receptivo Luck João Pessoa, que fizeram contatos e negócios com os agentes.

Além de técnicos da PBTur, representantes de cinco hotéis (Caiçara, Ambassador, Hardman, Nord e Mussulo), da empresa Luck Receptivo e Prefeitura do Conde participaram do estande da Paraíba.

Reunião – Temístocles Cabral destacou ainda os resultados da reunião do trade turístico da Paraíba com o representante da Operadora CVC, em Minas Gerais, Júlio César Machado, durante o evento. No encontro, foi discutido o plano da capacitação e treinamento, que deverá ser realizado nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Varginha e Monte Claro.

Para o secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, a participação da Paraíba e do Conde no Minas Tur foi muito importante porque abre uma porta para um novo mercado, que é Minas Gerais, além de expandir sua participação para o Centro-Oeste brasileiro. “Trata-se de um mercado que é ávido por praia e que a Paraíba teve a oportunidade de apresentar um turismo tranquilo, seguro e de belezas paradisíacas”, disse o secretário.

Durante o Minas Tur, os visitantes que passaram pelo estande da Paraíba receberam material de divulgação de roteiros e dicas de passeios pelo litoral como Picãozinho, em João Pessoa;

Areia Vermelha e Praia do Jacaré, em Cabedelo; e a Praia de Tambaba, exclusiva para a prática do naturismo, na costa do Conde. Também foram divulgados roteiros pela região do Brejo, como o Caminhos do Frio e da Civilização da Cana-de-açúcar, além do Parque Estadual do Vale dos Dinossauros, em Sousa.