Fale Conosco

30 de março de 2012

PBTur divulga a Paraíba durante campeonato de triathlon em JP



Durante a realização do Campeonato Brasileiro de Triathlon 2012 e o ITU Pan Americano CUP 2012, neste sábado (31), a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que está apoiando a realização do evento, vai colocar a unidade de Informações Turísticas num trecho da praia do Cabo Branco durante o dia de sábado. Os técnicos da estatal de turismo vão distribuir material de divulgação dos atrativos turísticos do “Destino Paraíba”.

A previsão dos organizadores é de que mais de 200 atletas representando 12 países participem da competição, que garante vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Além de atletas, jornalistas da imprensa esportiva também estão na Capital para cobrir o evento, vindos de veículos como o jornal Lance! e a TV ESPN Brasil, ambos de São Paulo, e o portal Trip Sport, com sede no Rio de Janeiro.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avalia como importante a realização de eventos esportivos de alcance nacional em João Pessoa. “É uma oportunidade de mostrarmos nossas belezas naturais e nossa capacidade em realizar grandes eventos esportivos”, declarou.

Mídia espontânea – A vinda de jornalistas da grande imprensa nacional conta com o apoio da PBTur. Nessas visitas, os profissionais têm a possibilidade de conhecer, in loco, as belezas naturais do litoral paraibano e produzir reportagens especiais sobre o “Destino Paraíba”. Segundo Ruth, a PBTur tem investido, desde o ano passado, na mídia espontânea como forma de massificar o destino turístico. “Isso é importante para que eles divulguem de forma pessoal o que viram e conheceram”, declarou.