Fale Conosco

18 de novembro de 2011

PBTur divulga ‘Destino Paraíba’ em Gramado e países do Mercosul



O “Destino Paraíba” deverá conquistar novos mercados com a divulgação que a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) está realizando na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde acontece o 23º Festival de Turismo. O evento reúne as principais operadoras e agências de turismo do Brasil e de países do Mercosul, entre eles, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. É considerado um dos cinco maiores eventos do setor, com estimativa de que o público visitante chegue a 15 mil pessoas.

A participação da Paraíba em eventos bateu recorde em 2011. A ação será encerrada em Barcelona, no final deste mês, quando a PBTur voltará a divulgar o “Destino Paraíba” no Meeting Global e Exibição de Eventos, segundo informou o diretor de Marketing do órgão, Temi Cabral, destacando a parceria com o trade turístico.

Ele acredita que os resultados desta ação serão percebidos na alta temporada de verão, embora o segmento turístico paraibano já comece a aquecer. De acordo com o setor de receptivo de João Pessoa, nunca se transportou tantos turistas como no mês de outubro. Uma das empresas de receptivo da Capital registrou um aumento de mais de 82% no período, em relação a outubro do ano passado.

Outro reflexo positivo, que pode servir de parâmetro para o sucesso do trabalho que vem sendo feito pela PBTur este ano, é o crescimento da movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Em novembro, houve um crescimento de mais de 20% no embarque e desembarque pelo equipamento, em relação ao mesmo período do ano passado. O aeroporto vai atingir a marca de 1 milhão de passageiros em 2011, na próxima terça-feira (22).

No Festival de Gramado, o estande da Paraíba conta com as presenças de representantes de diversos hotéis e empresas de receptivo de João Pessoa e Campina Grande.