Fale Conosco

11 de abril de 2012

PBTur divulga ‘Destino Paraíba’ em Campos do Jordão, no interior de São Paulo



A Paraíba vai participar de mais um evento turístico no interior de São Paulo – maior mercado emissor de turistas para o Estado -, nesta sexta-feira (13) e sábado (14). A Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo (Aviestur) deve reunir mais de 2 mil agentes das maiores e principais agências de viagens da região da cidade de Campos de Jordão. Também estão confirmadas as presenças de profissionais do interior do estado.

Para os dois dias do evento, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirmou que serão divulgados os principais roteiros paraibanos, com destaque para os festejos juninos, que serão promovidos no Estado a partir de junho. Além das férias escolares do meio do ano, os eventos juninos têm um forte apelo para atrair os turistas, na opinião da executiva.

A participação da Paraíba na Aviestur conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e da Prefeitura de João Pessoa no estande. Para Ruth Avelino, essas parcerias são fundamentais para viabilizar a presença do Estado em um maior número de eventos.

“De acordo com os dados das duas pesquisas Perfil do Turista 2010 e Perfil do Turista 2011, feitas com turistas que visitaram a Capital paraibana nos últimos dois anos, São Paulo é o Estado que mais emite turistas para nossa Capital, ou seja, é um público que a Setur precisa focar suas ações, porque já tem um mercado emissor com pacotes para a cidade”, comentou.

Centro-Oeste Tur – Na próxima semana, a PBTur, ABIH-PB e empresas de receptivos da capital iniciarão a capacitação de operadores e agentes de turismo da cidade de Goiânia, capital de Goiás. Os treinamentos começarão na segunda-feira (16) e terminarão na quarta-feira (18). No dia 19, a PBTur participa do 22º Centro-Oeste Tur, na capital goiana. Pelo menos 300 empresas e mais de mil agentes de viagens da região participarão do evento.