Fale Conosco

11 de março de 2013

PBTur discute divulgação do Destino Paraíba a BNTM 2013 em Salvador



A próxima edição do Evento Brazil National Tourism Mart (BNTM – 2013) será sediada na cidade de Salvador, na Bahia, entre os dias10 a 13 de abril. A bolsa de turismo é realizada pela Fundação CTI-NE (Comissão de Turismo Integrado do Nordeste). A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esteve na capital baiana nesta segunda-feira (11), discutindo com os secretários e executivos de turismo dos nove estados nordestinos que integram  a CTI-NE a divulgação do ‘Destino Paraíba’ no evento. Estão confirmadas as presenças de 250 operadores de turismo estrangeiros e outros 50 nacionais. A executiva paraibana informou que também estarão presentes cerca de 50 jornalistas especializados do Brasil e do exterior realizando a cobertura da bolsa de turismo em Salvador.

“Essa vigésima segunda edição da BNTM vai ser diferente das anteriores. Ficou definida uma nova organização da bolsa de turismo. Isso ficou acertado entre todos os representantes regionais que participaram da reunião desta segunda-feira. A ideia é torná-la mais dinâmica, ampla e que viabilize o maior número de fechamento de venda de pacotes de viagens”, disse Ruth Avelino. 

Novidades – Pela primeira vez, a BNTM vai ser realizada simultaneamente a dois eventos: o II Salão Baiano de Turismo e a Terceira Feira do Turismo da Bahia, uma promoção da ABAV baiana. “Serão dois dias de muito trabalho. Teremos um estande, onde os empresários poderão participar de encontros comerciais com expositores e operadores de turismo. A BNTM é voltada ao fomento do turismo no local onde é estabelecida sua Sede. Os convidados ou compradores (buyers) do destino Brasil vêm ao evento para fechar pacotes turísticos para os seus clientes em seu país de origem”, informou.

O foco dos executivos da PBTur será manter contatos com representantes de Portugal e Argentina. Desde o ano passado, o trade paraibano e a PBTur vem mantendo contatos com operadores portenhos para viabilizar um voo charter entre Buenos Aires e João Pessoa. “Volta a convocar o empresariado paraibano a participar deste importante evento que tem por objetivo desenvolver o turismo no Nordeste”, afirmou.