João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur capacita taxistas do Aeroporto de Campina Grande

quinta-feira, 20 de agosto de 2015 - 12:28 - Fotos: 

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promoveu, nesta quinta-feira (20), um curso de capacitação junto aos 20 taxistas que têm praça no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.  O treinamento deu sequência ao processo de capacitação dos profissionais que atuam no segmento do turismo paraibano.

O curso teve como foco principal o atendimento aos passageiros que utilizam o serviço de táxi do aeroporto, que representa o portão de entrada na cidade. Na opinião de presidente da PBTur, Ruth Avelino, esse primeiro contato dos turistas com os taxistas é fundamental para a imagem do destino.

O aeroporto João Suassuna conta com dois voos regulares operados pela Gol Linhas Inteligentes, mas vem mantendo uma crescente no número de passageiros embarcados e desembarcados, segundo a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. De acordo com Ruth Avelino, o Governo do Estado continua mantendo entendimento com as companhias aéreas no sentido de atrair para Campina Grande, assim como no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, novos voos. As negociações, que reduzem a incidência do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 17% para 12% e, segundo a executiva, tem dado resultado.

A dirigente da PBTur agradeceu a atenção do superintendente da Infraero no aeroporto João Suassuna, Roberto Araújo, e do comandante da Ceatur (Companhia Especial de Apoio ao Turista), capitão Gledestone Cavalcanti.