Fale Conosco

16 de junho de 2011

PBTur capacita profissionais de receptivo em Bananeiras



Recepcionistas, mototaxistas e taxistas de Bananeira, uma das cidades com maior potencial turístico da região do Brejo, estão sendo qualificados para prestar melhor atendimento à população local e aos visitantes que chegam atraídos pelas festividades juninas.

Para levar a capacitação a esses profissionais, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Prefeitura de Bananeiras realizarão nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, um ciclo de palestras no auditório Espaço Cultural da cidade.

As palestras têm como tema principal “O atendimento com qualidade”. O evento deverá reunir cerca de 30 profissionais que trabalham diretamente com os serviços turísticos. A segunda palestra será ministrada pela coordenadora do Cadastur da PBTur, Mara Belizário, que abordará o ‘Cadastro Nacional do Ministério  do Turismo’.

Mara Belizário destacou que o Cadastro Nacional permite que os integrantes participem de campanhas, feiras e eventos realizados pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Embratur. Mara explicou que, com o cadastro, os interessados têm acesso a linhas de crédito específicas para o segmento por meio de instituições financeiras oficiais e participação em programas de qualificação.