Fale Conosco

28 de outubro de 2015

PBTur capacita agentes de viagem sobre Destino Paraíba em quatro cidades de Portugal



Termina nesta quinta-feira (29), na cidade de Albufeira (distante 256 km da capital Lisboa), a divulgação do Destino Paraíba em quatro cidades portuguesas. Desde segunda-feira (26), cerca de 500 agentes de viagem portugueses participam das capacitações sobre os principais roteiros turísticos da Paraíba. O evento é uma ação coordenada pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e tem as participações de representantes paraibanos, de Pernambuco e Alagoas.

O Governo do Estado está representado pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, e o trade paraibano pelos executivos dos hotéis Tambaú, Hardman, Ouro Branco e da empresa de receptivo Luck. A participação da Paraíba tem o apoio da Fecomércio-PB.

A primeira cidade visitada foi a do Porto, onde foi realizado um workshop promovido pelas Solférias Operador Turístico e Exótico Online Tour Operator, consideradas duas das maiores operadoras na Europa. Na terça-feira (27), a comitiva paraibana, formada por gerentes dos hotéis e pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, participou de um evento para 100 agentes de viagens. Na ocasião, foi sorteada uma viagem para a Paraíba em 2016. A sorteada foi a empresária Fátima Graça, proprietária da operadora local GraçaTour. “Ela ficou feliz com o prêmio”, informou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

A executiva paraibana disse que as capacitações com os agentes de viagem em Portugal estão sendo importantes, pois há um interesse em conhecer as belezas naturais descritas nas páginas da revista UP, da companhia aérea TAP. “É uma repercussão positiva junto aos agentes de viagem. A revista tem quase 40 páginas mostrando nossas belezas naturais, a infraestrutura hoteleira e a nossa gastronomia”, comentou. Na quarta-feira (28), a capacitação ocorreu em Lisboa, também para mais de 100 agentes.

Avelino fez questão de destacar que a programação em território português tem apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que entende a importância da divulgação do Nordeste na Europa. Para a executiva da PBTur, não há momento mais oportuno de ampliar a divulgação da Paraíba em Portugal, tanto pela questão do marketing, como aproveitar o momento econômico naquele País. “É um momento muito especial para investir no mercado português, principalmente, pela grande repercussão da reportagem sobre a Paraíba na revista de bordo da TAP, que tem sido comentada em todas as redes sociais pelos passageiros que embarcam nos voos da companhia aérea”, disse.

A importância da continuidade dessas ações de divulgação da Paraíba em Portugal tem total apoio da Embratur. O diretor de relações internacionais da estatal do Turismo, Gilson Lira, ressalta esse excelente momento para o Estado e confirma que a reportagem criou um ambiente favorável para que os turistas europeus, a partir de Portugal, tenham a curiosidade de visitar e conhecer os roteiros paraibanos.

Mundo Abreu – Aproveitando o bom momento da Paraíba em Portugal, a PBTur confirmou presença no Workshop da Operadora Mundo Abreu, a mais antiga e conceituada de Portugal. O evento acontecerá dias 5 de novembro, em Porto, e 7 e 8, em Lisboa. A Paraíba vai atuar no estande do Brasil, que será coordenado pela Embratur e deverá atender nos três dias do evento mais de cinco mil agentes de viagens de toda Portugal.