João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur apresenta novo material de divulgação para Salão do Turismo

quarta-feira, 6 de julho de 2011 - 15:39 - Fotos: 

Uma publicação especial sobre a Paraíba será distribuída para agentes de viagens de todo o País durante o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a17 deste mês, em São Paulo. Os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre o Estado por meio de uma revista, que inclui pontos turísticos, praias, cultura e esportes. A capa da publicação é ilustrada com uma imagem panorâmica da Estação Cabo Branco, Ciência Cultura e Artes  um dos pontos mais belos da capital paraibana. Já o folder aponta as regiões do Estado – Litoral, Sertão, Agreste e Cariri – e seus principais atrativos. Todo o material é trilíngue – português, espanhol e inglês.

 

Na revista, as páginas iniciais apontam as praias urbanas de João Pessoa, o litoral Sul na Costa do Conde, e o Norte, com o Pôr do Sol na praia do Jacaré, e a Ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo. Logo em seguida, os leitores poderão ter uma ideia da grandiosidade dos festejos juninos em Campina Grande, em uum contexto cultural, que reúne ainda eventos como o Fenart, o Cineport, o Encontro da Nova Consciência e o Festival de Inverno.

 

A publicação também destaca a beleza do patrimônio histórico e cultural da Paraíba, como o complexo do Centro Histórico de João Pessoa; a Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo; e a Arqueologia e Paleontologia explícita nas Pedras de Itacoatiara, em Ingá; no Vale dos Dinossauros, em Sousa, e no Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras. A natureza também recebe atenção especial na revista ao enfocar áreas para a contemplação e para a prática dos esportes, uma atenção especial ao ecoturismo. O rico artesanato paraibano, o etnoturismo e os esportes de aventura são mostrados nesta edição, bem como seus principais espaços de cultura e entretenimento da capital e do interior.

 

Todo o material foi confeccionado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa, com recursos próprios.

 

Salão do Turismo - O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.