João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur apresenta Central Móvel de Informações Turísticas

terça-feira, 19 de julho de 2011 - 17:13 - Fotos:  Secom-PB

Van vai percorrer principais cidades turísticas do Nordeste. Foto: Secom-PB

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) vai incrementar ainda mais a divulgação dos roteiros paraibanos. Nesta quarta-feira (20), a presidente da empresa, Ruth Avelino, apresenta a Central Móvel de Informações Turísticas, que irá percorrer as principais cidades turísticas do Nordeste, divulgando os atrativos turísticos da Paraíba. A apresentação será às 16h30, no Centro Turístico de Tambaú, e contará com a apresentação do Grupo de Cultura Lapinha Jesus de Nazaré.

A Central Móvel de Informações Turísticas está instalada em uma van, que foi adesivada com imagens dos principais pontos turísticos do Estado. A Central conta com equipamentos de informática, projetor de imagens, tela de projeção, caixas de som com mesa, dois notebooks, DVD, mesas e cadeiras. Também será entregue material institucional como folders.

Segundo Juliana Jardim, coordenadora de Divulgação da PBTur, a Central Itinerante já segue nesta quinta-feira (21) para Garanhuns (PE), onde está sendo realizado o Festival de Inverno, reunindo milhares de turistas. Além de permanecer na cidade pernambucana até o final de semana, a Central já programada para acompanhar as atividades culturais da Rota Cultural Caminhos do Frio da Paraíba, que começa na próxima segunda-feira (25) em Bananeiras e que irá percorrer seis municípios do brejo paraibano.

A reestruturação da Central Móvel de Informações Turísticas foi possível por meio de uma prorrogação de um convênio da PBTur com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 110 mil, recursos pagos pelo Ministério do Turismo. Esse convênio, segundo a presidente da empresa, foi firmado em 2004, mas pendências jurídicas e burocráticas impossibilitavam a implementação da Central em sua totalidade.