João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur apoia realização de Road Show por quatro cidades paulistas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 15:44 - Fotos: 
O Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), participa nesta terça-feira (15) da abertura do Road Show que vai percorrer quatro cidades do interior de São Paulo. O Road Show foi organizado pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB), com apoios da PBTur, Sebrae-PB, Federação do Comércio (Fecomércio) e da Azul Linhas Aéreas.

A comitiva paraibana vai reunir-se com agentes de viagens e operadores de turismo das cidades de Campinas (dia 15), Ribeirão Preto (16), São José do Rio Preto (17) e Sorocaba (18). Serão quatro dias divulgando os principais roteiros turísticos paraibanos, a infraestrutura e as tarifas dos hotéis da Capital.

A presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, explica que essas quatro cidades do interior de São Paulo concentram uma população economicamente ativa e de alto poder aquisitivo. Segundo ela, ao divulgar o potencial turístico da Paraíba junto a esse público, o trade local pretende consolidar o vôo Campinas (SP) e João Pessoa (PB) oferecido pela Azul Linhas Aéreas. “Esse vôo foi inaugurado no último dia 17 de janeiro e com esta iniciativa vamos consolidá-lo junto a esse público, além de iniciarmos a viabilização de um segundo vôo para nossa Capital”, acredita.

Roteiro
– A comitiva paraibana é composta por representantes de 14 hotéis, um receptivo e uma locadora de veículos. O grupo desembarca nesta terça-feira no aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde um ônibus vai pegá-los e levá-los até o hotel onde será realizada a primeira apresentação.

Manuelina Hardman diz que esta iniciativa do trade turístico com apoio da PBTur, Sebrae-PB, Fecomércio e Azul Linha Aéreas vem sendo realizada há pelo menos cinco anos. “Capitais como Natal e Fortaleza também promovem os seus road shows. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais o número de cidades visitadas. Está sendo importante a participação de cada entidade. A PBTur com a divulgação, o Fecomércio com a contratação da banda de forró e o Sebrae com as camisetas de algodão colorido. Cada uma contribui de alguma maneira”, informa.