João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur apóia Carnaval em mais de 50 cidades do interior paraibano

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 19:16 - Fotos: 
O Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), apóia eventos carnavalescos em mais de 50 cidades da Paraíba, conforme informou no final da tarde desta quarta-feira (10) o presidente da estatal, Rodrigo Freire. Ele revela que reconhecendo a importância do Carnaval, tanto na preservação das tradições culturais quanto para a economia do Estado, o governador José Maranhão tomou a decisão de apoiar financeiramente diversas festas municipais.

Os recursos são da PBTur e dentro da previsão orçamentária do Estado, a exemplo do que ocorre com o apoio aos eventos juninos. Em João Pessoa, foram destinados recursos para colaborar com o projeto Folia de Rua, prévia carnavalesca realizada na Capital paraibana, bem como para o Carnaval Tradição.

Nos mais de 50 municípios com tradição em festejos carnavalescos, o Estado contribui com apoio financeiro aos eventos, a exemplo de Cajazeiras, Conde, Lucena, Caapora, Baía da Traição, Itabaiana, favorecendo a economia local. O 12º Encontro para a Consciência Cristã, realizado em Campina Grande, de 10 a 16 deste mês, também tem apoio do Governo do Estado.

Turistas – O presidente da PBTur revelou que os hotéis da Grande João Pessoa estão com excelentes índices de ocupação e que toda quarta-feira, até o dia 10 de março, atraca no Porto de Cabedelo o navio MS Melody, com cerca de 1.500 turistas que desembarcam e passam algumas horas conhecendo pontos turísticos do Litoral paraibano. Nesta quarta-feira (10), mais uma vez a embarcação atracou naquele ancoradouro. A operação foi iniciada em 9 de dezembro e ao todo serão 14 atracações. As próximas ocorrerão dias 17 e 24 deste mês e dias 3 e 10 de março próximo.

Josélio Carneiro, da Secom-PB