Fale Conosco

19 de julho de 2013

PBTur amplia parceria com 7 maiores operadoras de turismo do País



A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, anunciou nesta sexta-feira (19) que consolidou parceria com as sete maiores operadores de turismo do País, resultado de uma série de reuniões que manteve com os executivos em São Paulo durante esta semana. Como consequência disso, os roteiros paraibanos ganharão maior destaque no processo de comercialização das operadoras CVC, Visual, Trend, Tam Viagens, Flytour, Nascimento e Azul Viagens.

A Paraíba também ampliará o número de atracamentos de navios de cruzeiros no Porto de Cabedelo a partir da próxima temporada, que será iniciada em outubro. O porto atenderá 14 atracamentos entre dezembro deste ano e março de 2014, passando a integrar o seleto grupo de destinos a receber cruzeiristas brasileiros e estrangeiros. De acordo com Nilton Sanches, diretor da BCR Brazilians Cruises, esse número poderá ser aumentado de acordo com a demanda.

Nilton Sanches informou à Ruth Avelino – que esteve acompanhada de executivos do trade turístico da Paraíba, como a coordenadora da Câmara do Turismo da Paraíba, Manuelina Hardman, e a empresária Christiane Pereira – que a BCR incluirá o Estado na campanha de venda de pacotes casados com pernoites em hotéis de João Pessoa. Esse roteiro é feito em Recife e Natal e a capital paraibana deverá ser inserida.

O diretor-presidente da Visual, Afonso Louro, que se diz entusiasta do turismo paraibano, confirmou que a operadora incluirá a Paraíba na campanha de incentivo de vendas no fretamento que será lançado em outubro, em roteiros casados com Recife e Natal. No encontro com a comitiva paraibana, o gerente de vendas nacionais da Visual, Valter Onishi, ficou encarregado de viabilizar a inserção dos roteiros nesses fretamentos.

O superintendente da CVC, Walter Patriani, que estava acompanhado dos diretores Fábio Mader, Luiz Valter e Manoela Rodrigues, anunciou que a Paraíba será inserida na Rota Experiência, um novo produto que a operadora está lançando para o mercado nordestino com o objetivo de superar a deficiência da malha aérea intrarregional. Esse novo produto deverá ser iniciado em setembro e será via terrestre, utilizando a BR-101. A CVC também irá inserir a Paraíba nas campanhas de vendas de ações como Pague Menos e Venda Mais.

Na Flytour, o vice-presidente da operadora, Cleiton Armelin, que estava acompanhado do gerente de produtos nacionais, Daniel Firmino, afirmou que a Paraíba é um dos destinos corporativos que mais têm crescido no Nordeste e têm se mostrado “muito forte no mercado”. O executivo anunciou que o Estado será inserido, já na próxima alta temporada de verão, no roteiro rodoviário pela Rota 101, que envolve ainda Natal e Recife.

De acordo com Cleiton Armelin, a Flytour adquiriu um ônibus luxuoso, com uma série de itens tecnológicos, que fará roteiros envolvendo cidades entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte. Na Paraíba, segundo Ruth Avelino, a operadora fará uma pesquisa junto ao setor hoteleiro para ver a possibilidade de incluir roteiros até Conde, Lucena, Baía da Traição e Barra de Camaratuba. “Vamos investir também nessas regiões”, afirmou a presidente da PBTur.

O diretor comercial da Nascimento, Cleiton Feijó, anunciou que a Paraíba será o único destino do Nordeste a ser inserido na campanha de incentivo às vendas da operadora, que irá premiar os agentes de viagens parceiros da operadora com uma casa no valor de R$ 100 mil e um carro 0 km. A campanha começa em agosto. Feijó revelou dados do crescimento de vendas da Paraíba. Em 2011, a Nascimento fechou 229 pernoites, passando para 359 em 2012. Neste ano, já foram 915 pernoites, um número quase três vezes maior do que em todo o do ano passado.

A analista de produtos Nordeste da Tam Viagens, Lívia Vogel Fernandes, fechou com a comitiva paraibana a realização de uma série de treinamentos e capacitações junto aos agentes de viagens pelo interior de São Paulo e a capital paulista, enfocando o Destino Paraíba. Ruth Avelino confirmou a realização do Dia do Hoteleiro, que será promovido em novembro, em São Paulo, oportunidade em que os empresários do setor irão apresentar suas tarifas e a infraestrutura de seus empreendimentos.

A executiva da Trend, Marcela Costa, disse que João Pessoa é um destino do Nordeste que tem apresentado bastante crescimento nas vendas nos últimos anos, mas que ainda é necessária a realização de ações de capacitação com os agentes de viagens da operadora. A presidente da PBTur anunciou que essas capacitações serão feitas e intensificadas durante a Abav (Congresso Brasileiro das Agências de Viagens), que será realizada em São Paulo, na primeira semana de setembro.

Na Azul Viagens, a diretora Débora Kombo, confirmou que a operadora tem registrado forte crescimento de vendas nas capitais do Nordeste. Para investir no mercado de João Pessoa, foi fechada a realização de capacitações junto aos agentes de viagens em várias cidades de São Paulo, com o objetivo de apresentar os roteiros, os equipamentos hoteleiros e as tarifas praticadas na cidade. Essas capacitações deverão ocorrer até novembro.