Fale Conosco

14 de janeiro de 2013

PBGás recebe moção de aplauso na Assembleia Legislativa



As atividades comemorativas dos 18 anos da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), realizadas no último mês de outubro, ganharam destaque na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Paraíba, que aprovou Moção de Aplauso para a Companhia. A propositura apresentada em plenário, para votação, é de autoria da deputada estadual Léa Toscano, que destacou a importância da distribuidora de gás natural para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba.

Em sua justificativa, a deputada destaca a atuação da Companhia. “Os 18 anos da PBGás são motivo de aplauso e reconhecimento desta Casa para uma empresa que vem contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba”.

A parlamentar historiou ainda todos os passos para a fundação da companhia, no ano de 1994, quando partiu para a exploração exclusiva da atividade de distribuição de gás natural no Estado paraibano, conforme a Lei nº 9.493/94.

“Atualmente, a Companhia concentra esforços na diversificação de seu mercado – destaque para os segmentos residencial e comercial, além da ampliação de sua estratégia de interiorização e implantação de um modelo de gestão empresarial que vem garantindo à empresa uma posição de destaque no cenário nacional”, diz o texto com a justificativa da Assembleia.

No período das comemorações, durante todo o mês de outubro, o governador Ricardo Coutinho publicou uma mensagem destacando a participação do Governo como acionista controlador da empresa. “Não é uma data qualquer, é uma maioridade. Portanto, celebramos com a satisfação e o compromisso de incentivar, contribuir e estabelecer parcerias para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social que essa empresa vem proporcionando ao nosso Estado”, disse o governador na ocasião.