Fale Conosco

26 de setembro de 2012

PBGás recebe mais de 400 sugestões de nomes para mascote da empresa



A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) encerrou o prazo para recebimento de inscrições do concurso que vai escolher a sua mascote oficial. A empresa recebeu  até  terça-feira (25), último dia de inscrição, um total de 417  propostas enviadas por estudantes de escolas de todas as regiões da Paraíba.

Todo o material recebido será avaliado por uma comissão formada por 5 integrantes que deverá indicar os 10 finalistas para escolha final. A primeira fase passará por uma triagem técnica do formulário de inscrição. Em seguida, será feita a análise de mérito. A PBGás informa que deverá anunciar o resultado no mês de outubro.

Premiação – O vencedor final receberá um prêmio de R$ 3 mil caso sejam aprovadas as suas duas propostas inscritas, tanto do desenho como o nome da mascote. De acordo com o regulamento, o prêmio poderá ser de apenas R$ 1.500,00 caso seja aprovado somente a arte visual, sendo que a outra metade premiará uma outra proposta de melhor nome para a personagem. A empresa poderá, também, não indicar nenhum vencedor, caso entenda que não houve proposta consoante com o seu produto, as suas atividades e a responsabilidade socioambiental.

De acordo com o diretor presidente em exerício, David dos Santos Mouta, o concurso foi lançado somente para escolher uma mascote, mas também para divulgar o gás natural em toda a Paraíba e provocar uma pesquisa sobre o produto junto aos jovens.

“Com essa iniciativa, procuramos estimular o talento de jovens estudantes. Além disso, pretendemos divulgar, de uma forma didática para esse público estudantil, as aplicações do produto Gás Natural na sociedade, com orientações básicas e informativos esclarecedores dentro das unidades de ensino”, disse ele.