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15 de setembro de 2013

PBGás realiza serviços de pós-venda junto a clientes de gás natural em residências e comércio



Com o aumento das vendas de gás natural em João Pessoa, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) realizou o cadastramento de empresas prestadoras de serviços de pós-venda para manter o grau de satisfação dos clientes que passaram a utilizar o produto, notadamente nos segmentos comercial e residencial. Trata-se de empresas especializadas na prestação de serviços técnicos que já estão atuando no mercado local.

O diretor técnico comercial da distribuidora, Germano Sampaio de Lucena, informou que foram habilitadas cinco empresas de João Pessoa que passaram por um treinamento junto ao Senai e, também, foram orientadas a seguirem o Código de Ética da Companhia. “Estamos desenvolvendo esse mercado e cuidando para que os clientes já fidelizados sejam atendidos pela PBGás da melhor forma possível”, afirmou.

E explicou: “Quando ligamos um novo cliente ao gás natural, a PBGás realiza as conversões e oferece assistência dentro de uma garantia de três meses. Após esse prazo os clientes, em caso de necessidade, podem contratar serviços de empresas especializadas. Para tanto, fizemos uma chamada pública para o cadastramento e habilitamos aquelas prestadoras que indicamos quando o cliente necessita”.

Trata-se, segundo ele, de uma estratégia que a Companhia vem adotando para desenvolver o mercado local com esse tipo de serviço e, por consequência, oferecer atendimento de pós-venda à sua clientela. “São empresas que foram habilitadas para serviços de construção ou reforma de instalações internas em residências ou comércios, conversão de fogões e outros equipamentos a gás natural”, informou.

O primeiro passo para esse cadastramento foi um convênio celebrado entre a PBGás e o Senai, visando, entre outras ações, o treinamento de prestadoras em assistência aos consumidores de gás natural. “Ou seja: antes de serem habilitadas, elas são preparadas para atender bem aos nossos clientes. Todas elas passaram por uma avaliação rigorosa de forma sistemática e são monitoradas por nossos técnicos e por nosso SAC, que recebe os chamados para assistência, informa às empresas habilitadas e depois procura saber se o cliente ficou satisfeito com o serviço”, finalizou Germano.

As empresas habilitadas atualmente, junto à PBGás, são a Hot Gás Comércio e Serviços de Instalação e Montagem; Oxgás Comércio e Instalações; Doutor Fogão; Agás Instalação e Manutenção; e a Engear Engenharia de Aquecimento e Refrigeração. Todas elas estão cadastradas pela PBGás para serviços de assistência técnica aos consumidores de gás natural, tanto nas residências como no comércio. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 281 0197.