Fale Conosco

22 de novembro de 2012

PBGÁS realiza Semana Interna de Prevenção de acidentes do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde



22.11.12 pbgas_promove_evento (1) Foto:Secom-PB

Os funcionários da Companhia Paraibana de Gás (PBGas) estão participando desde terça-feira (20), da 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Meio Ambiente e Saúde (SIPATMA). Todos os setores da empresa estão envolvidos em atividades de treinamento, palestras, discussões e experiências interativas em torno desses temas.

Embora voltado para o público interno, o evento é de amplo alcance social na medida em que envolvem os serviços prestados à sociedade, segundo avaliou o diretor-presidente da Companhia, David dos Santos Mouta.

O executivo informou que a PBGás realiza esse evento há quatro anos, sempre no mês de novembro, e que os resultados têm colaborado para um melhor desempenho profissional e uma consciência empresarial focada nas missões e responsabilidades da empresa. “A Sipatma é um espaço que nos permite fazer com que Meio Ambiente, Saúde e Segurança se tornem parte integrante das ações da empresa, e a programação que oferecemos é bastante diversa nesse aspecto”, disse David.

Com essa ação anual, a empresa cumpre uma norma regulamentar do Ministério do Trabalho e Emprego, quando determina a existência das comissões internas de prevenção de acidentes dentro das corporações. Além das prevenções exigidas, a companhia vem agregando atividades voltadas também para o meio ambiente.

De acordo com o técnico de Segurança da companhia, Franz Borges, o Ministério do Trabalho vê esse evento interno com bons olhos. “Nós realizamos o que eles exigem e, ao mesmo, acrescentamos ações correlatas, o que naturalmente vem enriquecer o nosso compromisso com a sociedade e os colaboradores da empresa”, explica.

 

“Todas as ações relacionadas à Saúde, Segurança e Meio Ambiente, mesmo que no âmbito interno das corporações, possuem grande relevância social, na medida em que havendo qualquer problema nestes elementos, quem paga o preço é a sociedade.”, disse Franz Borges.

A programação completa da 4ª Sipatma vem envolvendo palestras sobre saúde da mulher e saúde do homem; saúde no trabalho; palestra e exibição de documentário sobre trabalho voluntário; trânsito e cidadania; prevenção de combate a incêndios e ginástica laboral.