Fale Conosco

28 de novembro de 2013

PBGás realiza Momento Solidário com doação de alimentos e coleta de sangue



Ao longo desta quinta-feira (28), a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) realiza uma programação de atividades sociais dentro de uma ação chamada Momento Solidário. São ações solidárias que já tiveram início pela manhã com os próprios colaboradores da empresa, mas que prosseguem ao longo do dia para pessoas interessadas em fazer doação de sangue e de alimentos não perecíveis.

Uma equipe do Hemocentro da Paraíba está instalada na sede da Companhia, durante todo o dia, para coletar sangue de qualquer voluntário, seja ou não pertencente aos quadros da empresa. Da mesma forma, também estão sendo recebidas doações de alimentos que serão destinados ao Lar Evangélico para Idosos, instituição de caridade que foi escolhida, este ano, para ser beneficiada com a ação Momento Solidário.

No início da manhã, a empresa recebeu a visita do dirigente daquela entidade, Pastor Edson Guedes. Ele fez uma palestra para os participantes e narrou vários fatos de pessoas idosas que hoje são abrigadas no local, fazendo um trabalho de sensibilização e mostrando, através de um documentário, uma realidade social que ainda tem pouca atenção da sociedade.

Pastor Guedes pediu que essas doações tenham continuidade e agradeceu o trabalho da PBGás em adotar o Lar do Idoso em seu Momento Solidário. “É a primeira vez que uma empresa desse porte se mobiliza para ajudar a nossa instituição. Vejo como uma iniciativa que, espero, possa servir de exemplo para outras empresas, outros órgãos e a sociedade como um todo, pois vocês não fazem ideia do quanto necessitamos desses donativos”.

Momento Solidário é uma ação integrante da V Sipatma (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), que vem sendo realizada pela PBGás desde a última terça-feira com uma ampla programação. Qualquer pessoa pode fazer a doação diretamente na sede da empresa que se encarregará de fazer a entrega. Quem preferir, poderá entregar na própria entidade, que fica localizada no bairro de Água Fria. Os contatos poderão ser feitos com o Pastor Guedes, através do telefone (83) 8877-4643.