Fale Conosco

19 de maio de 2011

PBGás realiza licitações através de pregão eletrônico



A Companhia Paraibana de Gás Natural (PBGás) realizou nesta quarta-feira (18) as primeiras licitações através do pregão eletrônico. Os pregões tiveram participação de empresas de vários estados brasileiros, a exemplo de Manaus e Pernambuco. Um dos certames para contratação de prestação de serviço de limpeza e conservação de bens móveis e imóveis contou com 16 firmas, que disputaram através de lances eletrônicos até os últimos instantes do processo.

Com essa decisão da diretoria, a PBGás aumenta a lisura e permite uma maior participação de empresas, otimizando seus recursos e dando um grande incentivo à competitividade. O pregão eletrônico é a mais nova modalidade de licitação existente, que visa, entre outras coisas, agilizar todo o processo de aquisição de bens e serviços, além de colaborar para a transparência e maior concorrência nos processos licitatórios, diminuindo, assim, seus custos.

Para o diretor presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, esta é mais uma ferramenta que se incorpora às demais que a Companhia faz uso, objetivando sempre a publicidade, a transparência, a impessoalidade, o julgamento objetivo e a obtenção da melhor proposta “Temos consciência que alguns produtos de alta complexidade fogem à agilidade e facilidade do Pregão Eletrônico e, nessas situações, deveremos utilizar os modelos tradicionais de licitação, mas daremos sempre prioridade em nossas aquisições a esse procedimento simplificado que estimula a competitividade entre fornecedores e reduz significativamente os nossos custos, além de conferir maior transparência e rapidez aos processos”, afirmou.