Fale Conosco

4 de outubro de 2013

PBGás realiza encontro em Campina Grande para estimular a utilização de GNV



Com a finalidade de divulgar e também avaliar os resultados do Programa de Incentivo ao GNV (Gás Natural Veicular), a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) realizou, na cidade de Campina Grande, uma reunião envolvendo representantes dos taxistas, Detran, postos de combustíveis e empresas convertedoras de gás natural. A reunião aconteceu no escritório da Gerência Regional da PBGás naquela cidade, na última terça-feira (01/10), e serviu para oferecer orientações sobre o uso do GNV em termos de economia e sustentabilidade.

Foi também um encontro para divulgar o Programa que a PBGás oferece a quem fizer adesão ao GNV, segundo o informou o Gerente de Mercado Industrial e Automotivo da PBGás, Evaldo Mello. “A PBGás realizou esse encontro agora em Campina Grande, da mesma forma que já fez em João Pessoa. O objetivo é ouvir as sugestões de todos os setores que, de alguma forma, devem estar com o programa que vem procurando estimular um maior número de clientes em nosso segmento de mercado automotivo”, disse.

Diante dos participantes, ele apresentou mapas e gráficos que mostram Campina Grande como um mercado em potencial do GNV. “Trata-se de uma grande cidade, que concentra um grande número de profissionais que utilizam seus veículos para locomoção ou como instrumento de trabalho, atuando em várias praças, e a PBGás tem um programa que oferece vários benefícios para usuários que queiram aderir ao Gás Natural”, explicou.

Ele acrescentou, ainda, que Campina Grande possui uma excelente estrutura para quem utiliza GNV, como localização estratégica de postos de combustíveis e, também, um número adequado de convertedoras já credenciadas. “Nesse encontro, foi possível esclarecer que temos um produto altamente competitivo em relação a outros combustíveis. E mostramos com dados concretos, através de experiências positivas, um retrato sobre a potencialidade de Campina para esse mercado. Além disso, o melhor da reunião foi a oportunidade que os participantes tiveram para tirar muitas dúvidas em relação ao GNV”, disse.

O Programa de Incentivo ao GNV é um instrumento que foi lançado pela PBGás desde o ano passado, com a oferta de benefício para conversão de novos veículos ao consumo do Gás Natural. O programa é válido para qualquer proprietário de veículo, no Estado da Paraíba, e consiste no pagamento de um bônus, no valor de R$ 450,00, para quem fizer a instalação do kit no seu carro. Para receber o pagamento, o novo usuário deverá realizar a instalação do kit e cilindro em qualquer convertedora credenciada junto à PBGás. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.pbgas.com.br