Fale Conosco

1 de abril de 2014

PBGás realiza campanha para estimular prática de atividades físicas



Durante todo o mês de abril, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) estará realizando uma série de ações para estimular a prática de exercícios físicos, bem como a de conscientização nutricional, junto a todos os seus colaboradores. Embora sendo uma campanha para o público interno, a empresa levará algumas atividades para as ruas, como forma de refletir na sociedade a consciência de uma melhor qualidade de vida.

As atividades já tiveram início na manhã da segunda-feira (31 de março), data em que se comemora o Dia da Saúde e da Nutrição. Além dessa data, a Companhia escolheu o mês de abril por ser o período do ano mais dedicado à saúde humana, aos esportes e às atividades físicas, segundo observou o presidente em exercício da PBGás, David dos Santos Mouta.

Nossa empresa tem a sua Política de Qualidade de Vida e, baseados nela, é que estamos realizando esse trabalho como forma de assistência aos nossos colaboradores e, também, com o intuito de que essas ações possam se projetar lá fora. Queremos contribuir com esse grande alerta sobre os principais problemas que podem atingir a população, que é a falta de cuidado com a saúde”, disse ele.

David lembrou que o Dia da Saúde e da Nutrição, que se comemora em 31 de março, serve também para que as instituições, públicas e privadas, encontrem formas de contribuição para um desenvolvimento sustentável nessa área. “É uma data importante, e o mês de abril prossegue com outras datas comemorativas, no Brasil e no mundo, para conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação”, afirmou.

No próximo dia 6 de abril será comemorado o Dia da Atividade Física. Na sequência, dia 7, será o Dia Mundial da Saúde, que tem o objetivo de conscientizar a humanidade sobre a importância da saúde e também de apontar formas de cuidado. Já o dia da Natação é comemorado em 8 de abril, que serve para promover a prática de um esporte reconhecidamente benéfico para a qualidade de vida.

Na programação elaborada pela PBGás para o mês de abril, através da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), estão previstos passeio de kart, ciclismo, caminhadas, trilhas ecológicas no Jardim Botânico de João Pessoa e distribuição de camisas padronizadas com o lema da campanha. Toda essa programação já teve início na manhã desta segunda-feira (31) com uma palestra sobre orientações nutricionais, proferida pelo nutricionista clínico e esportivo, Sebastião Filho. Ele falou sobre os tipos de cuidado com alimentação e como se preparar para as atividades físicas neste mês de abril.

Essa iniciativa da PBGás é de uma grande importância porque sabemos que, dentro das organizações, existem muitas pessoas que não praticam atividade física. Uma ação como essa vai atrair novos agregados nessa grande luta de conscientização para que as pessoas possam ter uma vida muito mais saudável”, disse Sebastião.