Fale Conosco

6 de dezembro de 2012

PBGás realiza ação solidária para abrigo de menores



Nesta sexta-feira (7), às 15h, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) receberá em suas instalações um grupo de crianças e adolescentes pertencentes a um abrigo de João Pessoa. Eles irão participar de uma ação solidária que a empresa vem promovendo com todos os seus colaboradores.

Trata-se de uma iniciativa para atender pedidos enviados por essas crianças, segundo explicou o diretor-presidente da companhia, David dos Santos Mouta. “Desde o mês passado, toda a equipe da PBGás está se mobilizando com o objetivo de colaborar com uma casa de abrigo, visando proporcionar um período de alegria e fraternidade para as crianças acolhidas por este abrigo nessa época natalina. Para isso a companhia escolheu um determinado abrigo da cidade de João Pessoa que acolhe cerca de 30 menores que estão sob a guarda do Estado”, disse David.

Todas as crianças que vivem na instituição enviaram cartas com suas fotografias e informaram o que gostariam de ganhar neste Natal de 2012. “Com essa ação, a empresa exerce a sua política de responsabilidade social, e busca dar conhecimento como forma de incentivar outras organizações da sociedade, públicas ou privadas, a terem um foco de atenção em benefício de quem necessita”, disse David Mouta.

Ele acrescentou ainda que, a partir de janeiro de 2013, a Diretoria Executiva da PBGás deverá aprovar a criação do seu Comitê Social, o qual terá a função de desenvolver projetos de caráter social. Para tanto, a empresa irá iniciar a elaboração de uma Instrução Normativa específica para prever assistência a orfanatos, hospitais, comunidades carentes e famílias desassistidas, entre outras.

Na ocasião, haverá uma confraternização entre os funcionários da Companhia e as acrianças que irão participar de uma programação especial, que inclui, entre outras ações, apresentação de coral das crianças, apresentação voluntária de um artista paraibano tocando músicas natalinas, além do recebimento por parte das crianças dos presentes solicitados em suas correspondências.