Fale Conosco

14 de maio de 2013

PBGás participa de evento de engenharia e petróleo em Campina Grande



Atendendo convite da coordenação do Curso de Engenharia e Petróleo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a PBGás estará presente no II Workshop de Engenharia de Petróleo (II Wepetro), que acontecerá a partir desta quarta-feira (15) até a próxima sexta-feira (17), no Centro de Convenções Raymundo Asfora, na cidade de Campina Grande.

Com o tema “Exploração e Produção de Petróleo e Gás”, o evento terá uma ampla programação nos dias 15, 16 e 17, com o objetivo de divulgar a Produção Científica de Pesquisas Aplicadas agregando conhecimento no Ensino Acadêmico. O encontro deverá reunir pesquisadores, docentes, estudantes de pós-graduação e graduação e profissionais de empresas nas áreas de interesse, onde se aspira incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos para essa área no contexto contemporâneo.

A UFCG é pioneira na Paraíba com o Curso de Engenharia de Petróleo, segundo informou a coordenação do II Wepetro. E em 2013, a instituição estará formando os primeiros Engenheiros de Petróleo da Paraíba, além de ser reconhecida nacionalmente pela sua capacidade de produção Científica e Tecnológica.

A presença da Companhia Paraibana de Gás num evento com essas características é bastante oportuna em virtude do tema adotado pelo curso este ano”, disse o diretor-presidente da distribuidora, David dos Santos Mouta. Segundo ele, “a companhia não poderia deixar de marcar presença dentro de um encontro que vai envolver profissionais e formandos na área de petróleo, discutindo exatamente a sua produção e extração, incluindo aquele que é o nosso produto na Paraíba, o gás natural”.

Durante os três dias, a PBGás estará com um estande no evento onde fará exposição de material técnico de regulagem e medição de gás natural, além de informativos sobre a empresa e seu produto no Estado. O gerente de Mercado Residencial e Comercial da companhia, Renato Vilarim, será um dos palestrantes desta sexta-feira (17), com explicações sobre o Projeto Borborema, um investimento que vem sendo realizado pela PBGás para a chegada do gás natural em Campina Grande, cujas primeiras ligações já estão previstas para o segundo semestre deste ano.

A programação do II Wepetro terá início nesta quarta-feira, a partir das 18 h, com uma palestra do senador paraibano Cássio Cunha Lima, que discorrerá sobre a distribuição dos royalties do petróleo. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no endereço eletrônico www.wepetro.com.br